Ramon Díaz aconselha Vinicius Jr antes de final - Gazeta Esportiva
Técnico do Al-Hilal aconselha que Vinicius Júnior "esqueça tudo" antes de final

Técnico do Al-Hilal aconselha que Vinicius Júnior "esqueça tudo" antes de final

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/02/2023 às 16:46

São Paulo, SP

O paraguaio Ramon Díaz, técnico do Al-Hilal, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira antes da final do Mundial de Clubes entre Real Madrid e Al-Hilal, que será neste sábado, em Rabat, no Marrocos. Durante as respostas, o ex-treinador do Botafogo deu um conselho a Vinicius Júnior, que vem enfrentando perseguições dos rivais na Espanha.



"Meu conselho é que esqueça tudo que não seja sobre futebol. É um grande jogador e está em um grande clube. Que esqueça todos os rumores, a única coisa que deve fazer é jogar. Nossa expectativa é que consigamos pará-lo, pois temos jogadores capazes de fazer isso. Pretendemos não lhe dar espaço e pressioná-lo na marcação, mesmo sendo difícil", disse o treinador paraguaio.

Vinicius Júnior enfrentou provocações do zagueiro Pablo Maffeo, do Mallorca, e sofreu ataques racistas da torcida rival durante o último compromisso do Real Madrid no Campeonato Espanhol. O brasileiro começou a ser taxado de "provocador" por seu estilo de jogo e por comemorar seus gols dançando.

Além de falar sobre o atacante brasileiro, Ramon Díaz também revelou a tática para tentar vencer o Real Madrid na finalíssima: "O importante é não cometer erros, não dar espaço a eles e ter a mesma concentração que nos jogos anteriores. Assim poderemos chegar ao ataque, sendo inteligentes taticamente. Tenho jogadores com experiência internacional, que não cometem erros. Se tivermos concentração, será uma grande partida", completou.

O Real Madrid venceu o Al-Ahly por 4 a 1, com gols dos brasileiros Vinicius Júnior e Rodrygo para avançar à final. Já o Al-Hilal contou com a ajuda da experiência de seus jogadores e bateu o Flamengo por 3 a 2.



 

Conteúdo Patrocinado