Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa - Gazeta Esportiva
Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa

Técnico da Espanha, Lopetegui assumirá o Real Madrid após a Copa

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/06/2018 às 12:07 • Atualizado: 12/06/2018 às 16:49

São Paulo, SP

Lopetegui é o atual técnico da seleção espanhola (Foto: Javier SORIANO/AFP)


O Real Madrid deu fim ao mistério nesta terça-feira e, de forma surpreendente, anunciou Julen Lopetegui como seu mais novo técnico. O treinador, porém, assumirá o cargo somente após a Copa do Mundo, uma vez que é o atual comandante da seleção da Espanha. O posto estava desocupado há cerca de duas semanas, quando Zinédine Zidane anunciou sua saída após três temporadas e nove títulos com os merengues.

Lopetegui, que assinou contrato por três anos com o time do Santiago Bernabéu, deixará o comando da Fúria após quase dois anos de trabalho. Sucessor de Vicente del Bósque, técnico vencedor da Copa do Mundo em 2010, alcançou resultados satisfatórios pela seleção até o momento. São 13 vitórias e cinco empates nos 18 jogos em que esteve à frente da equipe, a qual assumiu em julho de 2016.

 



O comandante, portanto, já tem contato com alguns dos jogadores que constituirão seu elenco no time merengue. Para o Mundial da Rússia, convocou seis deles: os defensores Daniel Carvajal, Nacho Fernández e Sergio Ramos, os meias Isco e Lucas Vázquez, além do atacante Marco Asensio.

Embora tenha passado por diversos clubes do futebol espanhol, contando com Real Madrid e Barcelona, o goleiro Lopetegui não obteve tanto destaque como jogador. Como técnico, começou no Rayo Vallecano, em 2003. Voltou a dirigir um plantel em 2008, quando assumiu o Real Madrid Castilla (equipe alternativa do Real Madrid). Passou pelas seleções de base da Espanha, entre 2010 e 2014, e foi para o Porto, onde, em 2016, acabou sendo demitido na metade de seu contrato, após eliminações e maus resultados.

Veja também: destaques dos times paulistas nesta terça-feira

Conteúdo Patrocinado