Solari será efetivado como técnico do Real Madrid, segundo AFP - Gazeta Esportiva
Solari será efetivado como técnico do Real Madrid, segundo AFP

Solari será efetivado como técnico do Real Madrid, segundo AFP

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/11/2018 às 15:22 • Atualizado: 12/11/2018 às 15:23

São Paulo, SP

Solari tem 42 anos (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Após seu excelente começo de trabalho no Real Madrid, Santiago Solari deve ser efetivado no comando merengue em um futuro próximo. De acordo com a agência de notícias AFP, o argentino já foi confirmado no cargo, segundo informações da federação espanhola (RFEF).

"Tudo está em ordem. O Real Madrid cuidou do contrato de Solari e não há qualquer problema", declarou a RFEF em mensagem enviada à AFP.

Vale lembrar que pelas regras do país, um clube só pode ter um treinador interino por no máximo duas semanas, período que se esgotou nesta segunda-feira para Solari.

O argentino de 42 anos assumiu o comando merengue após a humilhante derrota do Real Madrid no clássico espanhol contra o Barcelona, substituindo Julen Lopetegui. De lá para cá, foram quatro jogos e quatro vitórias, com a equipe anotando 15 gols e sofrendo apenas dois, o que se configura como o melhor início da história de um técnico do Real após quatro jogos.

Ex-jogador do clube (2000-2005), Solari vem seguindo os passos do ex-companheiro Zinedine Zidane, que também havia feito a transição de técnico da equipe B para o da equipe principal do Real Madrid, conquistando três Ligas dos Campeões consecutivas até entregar o cargo ao fim da última temporada.

Conteúdo Patrocinado