Sergio Ramos pede para imprensa parar de pressionar Vinicius Junior - Gazeta Esportiva
Sergio Ramos pede para imprensa parar de pressionar Vinicius Junior

Sergio Ramos pede para imprensa parar de pressionar Vinicius Junior

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/02/2019 às 09:36

São Paulo, SP




Vinicius Junior foi comprado pelo Real Madrid no começo de 2017, quando ainda estava na base do Flamengo. Quando chegou à cidade espanhola, a intenção é que ele fosse esporadicamente utilizado no time principal merengue, porém, com a chegada de Solari, ele tem sido cada vez mais titular. Sobre isso (e a pressão que andam colocando nos ombros do jovem de apenas 18 anos), Sergio Ramos foi categórico: é preciso ter cuidado para ele não se tornar um "novo Asensio".

"Peço que não coloquem muita pressão no rapaz, como aconteceu antes com Asensio e outros. Não há necessidade nenhuma, e para isso existimos nós, que temos mais tempo. Que ele aproveite e não carregue o peso. O garoto é um jogador espetacular e está nos dando muitos benefícios. Não o coloquem nas nuvens, porque depois acontece o que aconteceu", afirmou, após ser perguntado sobre a ótima fase do brasileiro em apenas seis meses.

O zagueiro deu essa declaração depois de mais uma boa atuação de Vinicius Junior, dessa vez na vitória do Real Madrid em cima do Ajax, pela Liga dos Campeões. Ele, em bela jogada, deu a assistência para Benzema abrir o placar em Amsterdã. O outro gol foi marcado justamente por Asensio.

Na hora da "bronca" à imprensa, Sergio Ramos citou o espanhol, que se formou nas categorias de base do Mallorca e teve seus direitos comprados pelos blancos quando tinha apenas 19 anos. Depois, ele foi emprestado e, na temporada 2016-17, recebeu chances do técnico Zidane e fez sucesso com a torcida e a mídia internacional. No entanto, ele não repetiu os mesmos feitos em 2017-18 e na atual temporada.

Anteriormente, Jordi Cruyff, filho de Johan Cruyff, já havia dito algo parecido sobre Vinicius. Segundo o técnico do Chongqing Dangdai Lifan, do Catar, o jovem está um tanto quanto sobrecarregado na equipe, o que é injusto para o jogador.

Conteúdo Patrocinado