Sem Cristiano Ronaldo, Benzema vive sua melhor temporada - Gazeta Esportiva
Sem Cristiano Ronaldo, Benzema vive sua melhor temporada

Sem Cristiano Ronaldo, Benzema vive sua melhor temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/02/2019 às 12:53

São Paulo, SP

Karim Benzema vive seu melhor momento na carreira. (Foto: Jose Jordan/AFP)


Benzema concedeu uma entrevista para a revista France Football desta semana e falou sobre o grande momento que está passando em sua carreira. Com a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid para a Juventus, o atacante francês virou o centro do ataque merengue.

Com 31 anos, o jogador vive a melhor temporada de sua carreira. Em 40 jogos fez 20 gols e deu sete assistências. O papel dele em campo mudou sem Cristiano Ronaldo. Sendo a grande referência do time no ataque, ele acaba participando muito mais do jogo.

"Antes, havia um cara que marcava mais de 50 gols por temporada. Eu joguei de acordo com Cristiano. Nós formamos uma boa dupla. Eu estava sempre procurando ele com o objetivo de ajudá-lo a marcar ainda mais gols. Agora sou o líder do ataque. Cabe a mim fazer a diferença. Estou muito feliz porque agora posso jogar meu futebol de verdade", disse Benzema sobre seu novo papel no time.

Por enfrentar diferentes situações como atacante, Benzema tem uma visão sobre a posição que vai muito além de só marcar gols. Como ele fez com Cristiano Ronaldo, dar assistências e criar situações de gol também são muito importantes para o futebol praticado na atualidade.

"Para mim, ser um atacante não é apenas marcar gols. O futebol está se formando um compilado de estatísticas e estamos apenas olhando para isso. Há atacantes que abrem espaços, que jogam no time, que oferecem oportunidades para seus parceiros, que cansam o adversário."

O atacante francês é um dos jogadores mais experientes do Real Madrid e sua relação com os jovens é muito importante. Com Vinícius Júnior, ele tem feito uma grande parceria e os dois estão vivendo grande fase.

"É importante. Os jovens me fazem lembrar de quando comecei no Lyon. Eu vejo, por exemplo, com Vinícius, que tem apenas 18 anos de idade. Às vezes eu pergunto a ele coisas e então eu digo: Espere, ele tem 18 anos, vá devagar, lembre como você estava nessa idade. Mas eu estou falando assim porque sei que ele pode fazer isso. É um jogador muito forte."

Conteúdo Patrocinado