Roberto Carlos volta ao Real Madrid, diz imprensa espanhola - Gazeta Esportiva
Roberto Carlos volta ao Real Madrid, diz imprensa espanhola

Roberto Carlos volta ao Real Madrid, diz imprensa espanhola

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/01/2016 às 17:43

São Paulo, SP

Roberto Carlos atuará nas divisões de base do Real. (Foto: Pierre-Phillippe Marcou/AFP)
Roberto Carlos atuará nas divisões de base do Real. (Foto: Pierre-Phillippe Marcou/AFP)


O ex-lateral esquerdo Roberto Carlos voltará ao Real Madrid, time em que teve a melhor fase da sua carreira. De acordo com a imprensa espanhola, ele trabalhará nas divisões inferiores e será o ponto de ligação entre os jovens e o técnico da equipe principal, Zinedine Zidane, com quem atuou entre 2001 e 2006. A expectativa é de que o brasileiro assine o contrato de retorno no começo da próxima semana.

Roberto Carlos terá diversos papéis dentro do clube, como embaixador dos galácticos, ainda assim a sua principal função será trabalhar os aspectos técnicos e de formação dos jovens. Além disso, auxiliará na formação esportiva e na transmissão dos valores do Real para os meninos. Sem previsão de que colabore com o time principal, o ex-jogador devera se limitar às canteras do clube espanhol.

O brasileiro atuou no Real Madrid de 1996 a 2007, é um ídolo do clube e muitos o consideram o melhor lateral esquerdo que já passou pelo clube madrileno. Pelo Real, ele ganhou, entre outros, quatro vezes o Campeonato Espanhol e três Ligas dos Campeões.

O brasileiro anunciou a sua aposentadoria aos 39 anos de idade em agosto de 2012, quando atuava pelo Anzhi Makhachkla, da Rússia. O lateral já tinha assumido a função interina de treinador enquanto ainda atuava como jogador. Como técnico, teve passagens pela Rússia, Índia e Turquia e faz o curso de treinadores da Uefa, requisito para assumir o comando de clubes europeus.

Conteúdo Patrocinado