Alba Redondo abriu o placar de cabeça para a equipe merengue na reta final do primeiro tempo (41') e a norueguesa Caroline Graham Hansen empatou na segunda etapa (67').
No entanto, uma dobradinha da escocesa Caroline Weir (87' e 90'+6) deu o triunfo à equipe 'merengue' que com esse resultado ficou a quatro pontos do Barça, que lidera o campeonato espanhol.
A árbitra Olatz Rivera anulou um gol de Jana Fernández, que teria colocado o Barcelona provisoriamente à frente no placar (2-1), por impedimento aos 82 minutos, diante dos 32 mil torcedores presentes no estádio do time catalão. No campeonato espanhol feminino não existe VAR.
🏁 @FCBfemeni 1-3 @RealMadridFem
⚽ 41' @AFerrer_10
⚽ 61' Graham
⚽ 87' @ItsCarolineWeir
⚽ 90+6' @ItsCarolineWeir
👉 @Emirates pic.twitter.com/dO7zrlFIrE
— Real Madrid C.F. (@realmadridfem) March 23, 2025
"É um lance em que eu estava convencida de que não havia impedimento porque quem me dá o passe depois de eu avançar é Caro (Hansen). A árbitra diz que o impedimento é dela. E isso é impossível", protestou a capitã do Barça Alexia Putellas, após o jogo.
"A cada vez o nível (entre Barcelona e Real Madrid) fica mais equilibrado, independentemente dos últimos resultados. Nos jogos anteriores fomos muito eficazes, hoje tivemos algumas oportunidades claras no primeiro tempo e depois com o placar em 1 a 1 houve o gol anulado, que não era impedimento e teria sido 2 a 1", comentou a jogadora que também atua na seleção espanhola.
A vitória sobre seus maiores rivais e a vitória anterior por 2 a 0 sobre o Arsenal, no jogo de ida das quartas de final da Liga dos Campeões, provocaram a euforia nas jogadoras comandadas por Alberto Toril.