Real Madrid tropeça de novo e cai para o quarto lugar na Espanha - Gazeta Esportiva
Real Madrid tropeça de novo e cai para o quarto lugar na Espanha

Real Madrid tropeça de novo e cai para o quarto lugar na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2017 às 19:44 • Atualizado: 02/12/2017 às 19:55

São Paulo, SP

O Barcelona só empatou nesse sábado, mas seu arquirrival não soube aproveitar a oportunidade de diminuir a vantagem entre ambos. Pouco após o tropeço dos catalães, o Real Madrid entrou em campo para enfrentar o Athletic de Bilbao, que não vencia há cinco rodadas e vinha de uma eliminação traumática na Copa do Rei para uma equipe da terceira divisão. Nada disso, porém, impediu que os donos do estádio San Mamés arrancassem um empate por 0 a 0 diante do estrelado time comandado por Zidane fora de campo e Cristiano Ronaldo dentro das quatro linhas.


Dessa forma, os atuais campeões do Campeonato Espanhol caem para a quarta colocação na tabela de classificação, último posto que dá vaga direta à próxima Liga dos Campeões da Europa, já que o Atlético de Madrid fez o dever de casa e venceu nesse sábado. Os madrilenhos têm 28 pontos, contra 30 dos rivais locais, 31 do Valencia, que ainda vai entrar em campo nesse domingo pela 14ª rodada, e 36 do líder Barcelona. O Sevilla, está na cola do Real, com os mesmos 28 pontos, mas perde no saldo de gols. Já o Bilbao é o 15º, com 14 pontos, longe de espantar a crise.



Cristiano Ronaldo acertou a trave na melhor oportunidade que teve nesse sábado, na casa do Athletic de Bilbao (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Apesar do tempo feio e do clima frio, em campo a partida começou quente, com um primeiro tempo alucinante. Logo aos sete minutos, Benzema acertou a trave. Os mandantes, no entanto, não se intimidaram pela jogada e responderam de imediato. Navas evitou o gol de Iñaki Williams.


Daí para frente o jogo transcorreu em um verdadeiro lá e cá, com os dois times abertos e em busca do gol de uma forma até surpreendente. O goleiro costa-riquenho do Real Madrid precisou trabalhar mais uma vez e também contou com a sorte no lance que Aduriz não alcançou a bola por muito pouco dentro da área.


Os madrilenhos responderam com chute muito perigoso de Kroos. Antes do intervalo, uma jogada bem ensaiada da equipe de Zinedine Zidane por muito pouco não colocou os atuais campeões da Champions em vantagem.


Depois de um 0 a 0 enganoso, o jogo caiu de ritmo na etapa final. De certa forma, já era até esperado, contando que seria praticamente impossível os atletas aguentarem o ritmo imposto até o final. Mesmo assim, bastaram apenas dois minutos para os torcedores da casa levarem as mãos à cabeça com outra bela defesa de Navas.


Demorou, mas quando o Real Madrid chegou de novo a trave salvou o Athletic de Bilbao. Foi a vez de Cristiano Ronaldo acertar o poste depois de assistência de Isco.


O lance acabou marcando a retomada do controle do jogo por parte do Real Madrid. Nesse momento, os donos da casa passaram a adotar mais cautela, se defendendo com amis homens, e os visitantes, já sem a mesma velocidade, tocavam a bola em busca de um espaço no improvável para arrematar ao gol.


No entanto, não teve jeito. Principalmente depois da expulsão de Sergio Ramos aos 40 minutos e apesar do belo primeiro tempo, nem Real Madrid nem Athletic de Bilbao balançaram as redes na noite desse sábado, no estádio San Mamés. Resultado que não agradou ninguém em campo, mas, acaba sempre servindo mais para quem tem uma folha salarial infinitamente menor.



Sevilla na cola

Também nesse sábado, um pouco mais cedo, o Sevilla chegou aos mesmos 28 pontos do Real Madrid por causa da boa vitória sobre o Deportivo La Coruña, em casa, no estádio Ramón Sánchez Pizjuan. Paulo Henrique Ganso ficou no banco de reservas durante os 90 minutos, mas Wissam Bem Yedder, aos 45 do primeiro tempo, e Michael Krohn-Dehli, aos 34 da etapa final, definiram o triunfo por 2 a 0.



Confira jogos e resultados desta 14ª rodada do Espanhol:

Sábado
Barcelona 2 x 2 Celta
Atlético de Madrid 2 x 1 Real Sociedad
Sevilla 2 x 0 Deportivo La Coruña
Athletic Bilbao 0 x 0 Real Madrid

Domingo
09h00 Leganés x Villarreal
13h15 Getafe x Valencia
15h30 Eibar x Espanyol
17h45 Las Palmas x Betis

Conteúdo Patrocinado