Real Madrid terá que buscar o resultado fora de casa na Champions pela primeira vez na era Ancelotti - Gazeta Esportiva
Real Madrid terá que buscar o resultado fora de casa na Champions pela primeira vez na era Ancelotti

Real Madrid terá que buscar o resultado fora de casa na Champions pela primeira vez na era Ancelotti

Gazeta Esportiva

Por Redação

16/05/2023 às 09:00

São Paulo, SP

Nesta quarta-feira, o elenco de Carlo Ancelotti do Real Madrid terá um objetivo inédito pela frente. Os merengues encaram o Manchester City, fora de casa, pela partida de volta das semifinais da Champions League. A ida terminou em 1 a 1 e o Real Madrid terá que buscar o resultado na volta, como fez em algumas ocasiões na campanha passada que resultou no título dos espanhóis.

Esta é a terceira vez em seis confrontos de ida e volta na Liga dos Campeões nos últimos dois anos que o Real Madrid terá que vencer a volta para avançar na competição. As duas últimas ocasiões foram na temporada passada contra o PSG nas oitavas e diante do Manchester City na semifinal.

Em ambos os cenários o placar foi revertido a favor dos espanhóis. Contra a equipe parisiense, o Real Madrid perdeu a ida por 1 a 0 e fez 3 a 1 na segunda partida, no Santiago Bernabéu. Já nas semifinais, os merengues perderam por 4 a 3 no primeiro jogo, mas venceram por 3 a 1, na prorrogação, na volta. No entanto, há uma diferença para este confronto de quarta-feira contra o City: o mando de campo.

Esta será a primeira vez que Ancelotti mandará o Real Madrid para campo precisando vencer um jogo de volta fora de casa pela Champions League. Dos seis embates, esta será apenas a segunda vez que o Real joga a volta longe de casa. A primeira ocasião foi justamente na rodada anterior, contra o Chelsea, pelas quartas. No entanto, naquela situação, o Real não precisou construir o resultado, já que tinha vencido a ida por 2 a 0 diante de seu torcedor.

Até então, em mata-mata da Champions com Ancelotti, o Real conquistou quatro vitórias e sofreu apenas uma derrota em seus domínios. Já fora de casa, o retrospecto é de três vitórias e duas derrotas.

Pelo lado positivo, nas duas partidas fora de casa nesta temporada na fase eliminatória da Liga dos Campeões, o Real Madrid conquistou duas vitórias, contra Liverpool e Chelsea.

Conteúdo Patrocinado