Real Madrid recebe o Bilbao para entrar de vez na briga pelo título - Gazeta Esportiva
Real Madrid recebe o Bilbao para entrar de vez na briga pelo título

Real Madrid recebe o Bilbao para entrar de vez na briga pelo título

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/02/2016 às 12:12 • Atualizado: 13/02/2016 às 12:12

São Paulo, SP

Foto: Divulgação)
Real Madrid precisa vencer para pressionar o Barça, que joga no domingo (Foto: Divulgação)


A 24ª rodada do Campeonato Espanhol tem prosseguimento neste sábado com a presença do Real Madrid, terceiro colocado com cinquenta pontos, quatro a menos que o líder Barcelona. Os merengues recebem o Athletic Bilbao no Estádio Santiago Bernabéu, às 13h (de Brasília).

Leia mais:

A tarefa se desenha complicada para os anfitriões pela qualidade do adversário, que soma 35 pontos e defende a permanência na zona de classificação para a próxima Liga Europa.
Na visão de Zinedine Zidane, técnico do Real Madrid, é muito importante uma vitória neste tipo de duelo.

“Não podemos pensar em tropeçar em um momento que queremos entrar de vez na briga pelo título. Vamos duelar contra um adversário que tem muita qualidade e que tem planos ambiciosos. Portanto, sabemos que eles farão o impossível para comprometer a nossa vitória. Ganhar esse tipo de jogo é uma demonstração de força de quem não deseja apenas fazer figuração, como não poderia deixar de ser em se falando de Real Madrid”, disse o francês.

O técnico do Real Madrid também falou sobre as lesões que vêm afetando o elenco dos merengues, com o confronto contra a Roma, pela Liga dos Campeões, cada vez mais próximo. Segundo o comandante, o brasileiro Marcelo ainda tem chances de estar em campo contra os italianos.

“Marcelo está descartado para o jogo deste sábado (contra o Athletic Bilbao), mas temos que ver sua evolução. É uma lesão dolorosa e temos que ver como ele se sente no dia-a-dia”, contou o treinador, que garantiu que não fará loucuras para ter o lateral em campo: “Tem que ser pouco a pouco, e não vamos arriscar”.

Abaixo todos os confrontos programados para este fim de semana, respeitando o horário de Brasília:

Sábado
13h Real Madrid x Athletic Bilbao
15h15 Villarreal x Málaga
17h30 Valencia x Espanyol
19h Deportivo La Coruña x Betis

Domingo
9h Real Sociedad x Granada
13h Sevilla x Las Palmas
15h15 Eibar x Levante
15h15 Getafe x Atlético de Madrid
17h30 Barcelona x Celta

Conteúdo Patrocinado