Real Madrid não tem dificuldades e goleia Legia pela Liga dos Campeões - Gazeta Esportiva
Real Madrid não tem dificuldades e goleia Legia pela Liga dos Campeões

Real Madrid não tem dificuldades e goleia Legia pela Liga dos Campeões

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2016 às 18:35 • Atualizado: 19/10/2016 às 11:35

São Paulo, SP

O Real teve alguns problemas defensivos, mas contou com sua superioridade técnica para superar o Legia Varsóvia, por 5 a 1, dentro de casa, pela terceira rodada do grupo F da Liga dos Campeões. Bale, Marcelo, Asensio, Lucas Vázquez e Morata fizeram para os merengues, enquanto Radovic descontou, cobrando pênalti.

Com o triunfo, o Real foi a sete pontos na Liga, mas segue em segundo lugar, atrás do Borussia Dortmund, que leva vantagem no saldo de gols. O Legia, por sua vez, perdeu a terceira seguida, e continua sem somar pontos na fase de grupos.



Na próxima rodada, no dia 2 de novembro, os times voltam a se encontrar, desta vez na Polônia. Pelo Espanhol, no próximo fim de semana, o time de Zinedine Zidane encara o Athletic Bilbao, no Santiago Bernabéu.

Marcelo deixou sua marca na vitória do Real (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Marcelo deixou sua marca na vitória do Real (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)


O jogo - A partida começou muito movimentada, com chances dos dois lados. O Real chegava com mais intensidade, mas o Legia assustava em contra-ataques. Aos 11, os poloneses chegaram a acertar a trave, com Ofoe.

Aos 15, porém, a superioridade técnica dos espanhóis se mostrou presente. Bale recebeu na ponta direita, se aproximou da área, cortou para o meio e bateu firme: 1 a 0 para os merengues. Três minutos depois, já veio o segundo. Marcelo finalizou, a bola desviou e saiu da rota do goleiro Malarz.



Porém, os visitantes não se entregaram. Aos 21, o time conquistou um pênalti, cometido por Danilo. Na cobrança, Radovic teve calma, tirou de Keylor Navas e diminuiu o prejuízo: 2 a 1.

O jogo seguiu em ritmo frenético. Aos 23, Benzema bateu no ângulo, mas o arqueiro do Legia se esticou e salvou sua equipe. Aos 32, Cristiano Ronaldo cobrou falta e parou em Malarz. Aos 36, não teve jeito, e o Real chegou ao terceiro. Asensio recebeu de CR7 e não desperdiçou, em chute rasteiro: 3 a 1.

No início da segunda etapa, aos 4, Benzema arrematou e Malarz, mais uma vez, apareceu bem. Aos 6, Cristiano Ronaldo teve ótima falta para cobrar, mas pegou mal e acertou a barreira.




Aos poucos, o ritmo intenso da partida caiu, e os madrilenhos passaram a administrar a vantagem no placar. Sem serem ameaçados, os comandados de Zidane também não forçaram muito em busca do quarto gol.

Mesmo sem acelerar, o Real chegou ao quarto. Morata e Lucas Vázquez entraram aos 18 e, aos 22, fizeram a jogada que terminou com a bola no fundo da rede. Morata cruzou da direita e Vázquez bateu de primeira, com categoria.



A cada minuto, os jogadores do time da casa diminuíam a intensidade, com a vitória encaminhada. Ainda assim, aos 38, Cristiano tocou para Morata, que não perdoou: 5 a 1. Depois disso, bastou esperar o tempo passar e o árbitro apitar o fim da partida.

Dortmund e Leicester vencem e seguem bem




Na outra partida do grupo F, o Borussia Dortmund venceu o Sporting, fora de casa, por 2 a 1. Com o triunfo, os alemães foram a sete pontos, e levam vantagem sobre o Real Madrid no saldo de gols.

Os gols foram marcados por Aubameyang e Weigl. O brasileiro Bruno César diminuiu para os portugueses, mas não foi o suficiente para evitar a derrota do time da casa.

Pelo grupo G, o Leicester segue 100% na competição. Em seus dominíos, a equipe fez 1 a 0 no Copenhague, da Dinamarca, com gol de Mahrez. O atual campeão inglês foi a nove pontos e está perto de garantir um lugar nos playoffs.

Na outra partida, o Porto, fora de casa, fez 2 a 1 no Brugge, de virada. O gol da vitória foi do jovem André Silva, que vem se destacando nesta temporada. Com o triunfo, os portugueses foram a quatro pontos, empatados com o Copenhague na segunda posição.

 

 

Conteúdo Patrocinado