Real Madrid ganha de virada do Almería na estreia pelo Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Real Madrid ganha de virada do Almería na estreia pelo Campeonato Espanhol

Real Madrid ganha de virada do Almería na estreia pelo Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/08/2022 às 19:13

São Paulo, SP

Atual campeão nacional, o Real Madrid começou muito bem a edição 2022-2023 do Campeonato Espanhol. Neste domingo, o time comandado pelo técnico italiano Carlo Ancelotti viajou até a cidade de Almería e derrotou de virada o Almería por 2 a 1, no estádio dos Jogos Mediterrâneos. Os gols da vitória merengue foram marcados por Lucas Vázquez e David Alaba - Ramazani havia aberto o placar para os mandantes.

Com o resultado positivo, o Real Madrid divide a primeira colocação com outros quatro clubes. E, pelos critérios de desempate, fica só atrás do Villarreal, que no sábado ganhou do Valladolid por 3 a 0 e tem melhor saldo de gols. Mas pode ter mais companhia nesta lista, já que mais três partidas serão realizadas nesta segunda-feira. Já o Almería termina o domingo na 17ª posição.




Na segunda rodada, no próximo final de semana, o Real Madrid fará mais uma partida como visitante. No sábado, o time merengue estará no estádio Balaídos, em Vigo, para enfrentar o Celta. O Almería tera pela frente o Elche, também comno visitante, no próximo dia 22, uma segunda-feira.

Em campo, logo aos cinco minutos de jogo, o Almería fez o primeiro gol. Rüdiger falhou na marcação e Ramazani recebeu o lançamento em suas costas. O camisa 7 ficou cara a cara com o goleiro belga Courtois e chutou da entrada da área para abrir o marcador.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Vinicius Junior entrou na área e chutou em cima do goleiro. No rebote, Benzema espirrou a bola para Lucas Vázquez só ter o trabalho de empurrar para o gol aberto. Poucos minutos depois, aos 30, Luka Modric sofreu falta do brasileiro Rodrigo Ely na entrada da área. Alaba foi para a cobrança e marcou um belo gol para virar o placar.



Também neste domingo, a rodada de estreia do Campeonato Espanhol teve mais dois jogos. Em Cádiz, a Real Sociedad foi melhor e derrotou o Cádiz por 1 a 0. O gol foi marcado pelo atacante japonês Takefusa Kubo, aos 24 minutos do primeiro tempo. E no estádio Mestalla, em Valência, o Valencia ganhou do Girona também por 1 a 0 - gol do meio-campista Carlos Soler, em cobrança de pênalti, aos 46 da primeira etapa.

Conteúdo Patrocinado