Futebol/Copa do Rei

Real Madrid é eliminado da Copa do Rei por escalação irregular de Cheryshev

São Paulo, SP
04/12/2015 14:20:29

Em: Futebol Espanhol, Futebol Internacional, Real Madrid
Jogador russo marcou em vitória diante do Cádiz, mas foi escalado irregularmente (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Jogador russo marcou em vitória diante do Cádiz, mas foi escalado irregularmente (Foto: Cristina Quicler/AFP)

Segundo decidiu nesta sexta-feira o Comitê de Competição acerca do caso envolvendo o Real Madrid e a escalação irregular do atleta Denis Cheryshev na partida da última quarta-feira em partida diante do Cádiz, válida pela Copa do Rei, a equipe merengue será excluída da competição, com o seu oponente avançando automaticamente para a próxima fase.

Mesmo com declarações públicas do presidente do Real Madrid, Florentino Perez, alegando que o clube não havia realizado nenhuma infração ao regulamento do torneio, o Comitê seguiu irredutível e acabou por aplicar a sanção ao time da capital espanhola, causando sua exclusão já na primeira fase da Copa do Rei.

Cheryshev, que na temporada passada havia disputado a competição pelo Villarreal, acabou deixando a equipe ao fim de seu empréstimo com uma suspensão pendente a cumprir, e que deveria ser feita na próxima vez que o jogador atuasse no mesmo torneio, ainda que por outro clube. Sem o conhecimento da situação, o Real Madrid o escalou de maneira irregular.

Em sua defesa, Cheryshev explicou que não foi avisado pelo seu ex-clube da situação em que se encontrava, e portanto não tinha conhecimento do caso para que alertasse o Real Madrid com antecedência: “Não recebi nenhum comunicado do Villarreal que me informasse de que estava suspenso e não podia disputar o jogo da Taça”.