Real Madrid deve utilizar a 'estratégia Courtois' para contratar Hazard - Gazeta Esportiva
Real Madrid deve utilizar a 'estratégia Courtois' para contratar Hazard

Real Madrid deve utilizar a 'estratégia Courtois' para contratar Hazard

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/02/2019 às 12:34

São Paulo, SP

Eden Hazar teria recusado propostas de renovação para ir para o Real Madrid. (Foto: Adrian Dennis/AFP)


O Real Madrid quer renovar o elenco e isso passa por um novo galáctico para suprir a ausência de Cristiano Ronaldo. Eden Hazard é o grande nome para reforçar o time merengue. O time de Madrid tem interesse em Hazard faz tempo, mas estaria esperando faltar um ano de contrato para fechar por um valor bem mais baixo, como fez com Courtois no início desta temporada, constatou o jornal As.

Hazard já teria recusado ofertas do Chelsea para renovar seu contrato e na próxima janela de transferências, em julho, faltará um ano para acabar o atual compromisso. Em dezembro, o jogador já poderia assinar um pré-contrato com qualquer clube e sairia de graça. Para evitar que isso aconteça, o clube inglês teria que vendê-lo no meio deste ano.

Essa foi a estratégia do clube espanhol para contratar o goleiro Courtois. O Real demonstrou seu interesse no atleta, ele recusou propostas para permanecer no Chelsea e trocou de time por 35 milhões de euros (cerca de R$ 148 milhões), muito abaixo do seu real valor de mercado.

O goleiro belga pode ser um trunfo do clube merengue para contratar Hazard. Os dois são amigos, se conhecem bem e jogam juntos na seleção. Recentemente, Coutois falou sobre o amigo e como gostaria que atuassem juntos.

"Seria bom (que Hazar fosse para o Real Madrid) mas eu não posso dizer muito mais a respeito. É algo que ele deverá decidir. E não sei se o Real o quer. O que sei é que ele é um grande jogador e um amigo."

Porém, com a notícia de que o Chelsea está proibido de contratar jogadores pelas próximas duas janelas de transferências, o clube deve dificultar ao máximo a saída de seu melhor jogador, já que não poderá trazer um substituto.

Conteúdo Patrocinado