Real Madrid bate o lanterna do Espanhol e reassume a liderança

São Paulo, SP

11-02-2017 19:54:51

O Real Madrid não sentiu a pressão imposta pelo Barcelona neste sábado. A equipe da Catalunha goleou o Alavés e tomou a ponta da tabela de forma provisória. Mas, a empolgação não durou muito tempo porque, um pouco mais tarde, o Real Madrid visitou o Osasuna também pela 22ª rodada do Campeonato Espanhol e venceu por 3 a 1, voltando ao posto de líder da competição. Agora, os merengues somam 49 pontos, um a mais que o arquirrival, mas ainda têm a vantagem por estarem com dois jogos a menos (22 a 20). Por outro lado, o Osasuna segue na última posição, com apenas 10 pontos, oito atrás da primeira equipe fora da zona de rebaixamento. Essa distância pode aumentar ainda neste fim de semana.

O que ninguém esperava era que o time comandado por Zinedine Zidane encontrasse tanta dificuldade diante de um adversário que havia marcado apenas 10 dos 61 pontos possíveis até então. Nem mesmo o fato de ser visitante neste sábado parecia ser problema para Cristiano Ronaldo e companhia. Mas, o real sofreu.

Com o placar zerado, não foram poucos os apuros passados pelo goleiro Navas. E o clima do jogo piorou de vez quando, logo aos 12 minutos, Bonnin acabou fraturando a perna depois de uma dividida comum com Isco. Jogadores e membros das comissões técnicas pareciam não acreditar no que estavam vendo. O brasileiro Marcelo se mostrou um dos mais chocados com a cena, enquanto Bonnim gritava e era carregado para fora do campo.

Apesar do choque, a partida recomeçou e o Real seguiu demorando para se encontrar. Mas, aos 23, Cristiano Ronaldo recebeu bola dentro da área e soltou a bomba. O goleiro Sirigu aceitou por baixo das pernas e o placar foi aberto.

Apesar do clima de lamentação no estádio pela partida que o Osasuna vinha desempenhando contra um dos melhores times do mundo, os mandantes não se deixaram abater e empataram o duelo. Contra-ataque originado por um erro de Danilo e León deu um lindo toque por cima de Navas para levar sua torcida ao delírio.

Ainda antes do intervalo, a virada só não aconteceu porque o goleiro costa-riquenho do Real Madrid mostrou mais uma vez que recuperou sua melhor forma e de novo salvou o time.

No segundo tempo, Zidane resolveu ousar e mandou James Rodríguez a campo na vaga do lateral brasileiro Danilo. O Real Madrid melhorou e o Osasuna, apesar de se manter forte, sentiu o desgaste. Assim, os madrilenhos tomaram a dianteira de novo. Isco aproveitou sobra de finalização de Benzema pela direita e bateu no canto, rasteiro. 2 a 1.

Os sustos na defesa não deixaram de acontecer, mas a situação ficou um pouco mais fácil de ser controlada e parecia questão de tempo para o Real Madrid se impor mais uma vez e definir o marcador. E o golpe mortal veio já nos acréscimos, quando Lucas Vázquez, que acabara de entrar, aproveitou um inteligente corta-luz de Cristiano Ronaldo para ficar cara a cara com Sirigu e também tocar com classe, por cima: 3 a 1 e real Madrid de volta ao topo.

Na próxima rodada, o Real Madrid receberá o Espanyol no sábado, às 13h15 (horário de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu. Já o Osasuna visitará o Celta de Vigo no estádio Balaidos no próximo domingo, às 14h30.

Deixe seu comentário