Real Madrid anuncia contratação de "Messi japonês" - Gazeta Esportiva
Real Madrid anuncia contratação de "Messi japonês"

Real Madrid anuncia contratação de "Messi japonês"

Gazeta Esportiva

Por Redação

14/06/2019 às 09:36

São Paulo, SP

Takefusa Kubo vai integrar time B do Real Madrid (Foto: Miguel Schincariol/AFP)


O Real Madrid anunciou mais um reforço para a próxima temporada. Depois de Luka Jovic, Eden Hazard e Ferland Mendy, o clube fechou, nesta sexta-feira, a contratação de Takefusa Kubo, do Tokyo FC. Apelidado de "Messi japonês", o meia teve passagem nas categorias de base do Barcelona.

Ele se destaca pelo seu estilo habilidoso, com visão de jogo e qualidade para fazer gols. Kubo está concentrado, em São Paulo, com a seleção japonesa para a disputa da Copa América. Inicialmente, o meia vai compor a equipe B do Real Madrid, o Castilla, que disputa a segunda divisão espanhola.



Kubo passou pelas categorias de base do Barcelona quando era menor, mas saiu do clube em 2015. Por não ter passaporte europeu e por uma punição imposta pela Fifa, o japonês decidiu voltar para seu país. Os catalães também queriam o atleta. Outros clubes também tinham interesse na contratação do jogador, mas os merengues superaram a competição de Bayern de Munique, Manchester City e Paris Saint-Germain.

Com apenas 18 anos, o japonês vai disputar sua primeira competição com a seleção de seu país. Convidado na Copa América, o Japão está no Grupo C, com Chile, Equador e Uruguai. A estreia na competição será contra os chilenos, nesta segunda-feira, dia 17, no Morumbi, às 20h (de Brasília).

Conteúdo Patrocinado