Real derrota Cadiz por 3 a 1, mas pode ser eliminado por escalação irregular - Gazeta Esportiva
Real derrota Cadiz por 3 a 1, mas pode ser eliminado por escalação irregular

Real derrota Cadiz por 3 a 1, mas pode ser eliminado por escalação irregular

Gazeta Esportiva

Por Redação

02/12/2015 às 20:58 • Atualizado: 02/12/2015 às 21:47

São Paulo, SP

A escalação de Denis Cheryshev (no centro) pode causar expulsão do Real na Copa do Rei (Foto: Cristina Quicler/AFP)
A escalação de Denis Cheryshev (no centro) pode causar expulsão do Real na Copa do Rei (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Mesmo com a vitória por 3 a 1 sobre o Cadiz, na tarde desta quarta-feira, o Real Madrid pode ter vida curta na Copa do Rei. A escalação do russo Cheryshev, autor do primeiro gol merengue, teria sido irregular e promete render uma denúncia contra o clube de Madri.

Cheryshev recebeu três amarelos na última edição da Copa do Rei, quando atuava pelo Villarreal, e deveria cumprir suspensão contra o Cadiz. O clube não parecia ciente do ocorrido no primeiro tempo de jogo, tirando o atleta de campo apenas na segunda etapa.

A partida, que marca o confronto de ida entre os dois times pela última fase antes das oitavas de final, vinha sendo tratada com tranquilidade pelo Real Madrid. Com os principais jogadores do time poupados, o técnico Rafa Benítez apostou em nomes como Casemiro, James Rodriguez e Pepe para tentar a vitória fora de casa.

Informada da escalação irregular de Cheryshev, a comissão técnica do Cádiz informou ao Canal+, da Espanha, que pretende denunciar o caso à Federação Espanhola. A punição seria a eliminação imediata do Real Madrid da competição, que é certa em caso de denúncia pois, além de estar prevista no regulamento, já aconteceu com o Osasuna em setembro por escalar Unai Garcia de forma irregular contra o Mirandés, rendendo também multa de 6 mil euros (R$ 26,1 mil na cotação da época).

O jogo - Cheryshev abriu o placar com três minutos de jogo. O russo ficou sozinho na área do Real Madrid e recebeu um lançamento de James Rodríguez, aproveitando a chance para anotar o primeiro. Pouco depois o Cádiz respondeu com Cuero, que só não empatou porque Casilla fez uma grande defesa.

O confronto seguiu arrastado, com poucas chances do Real criadas no decorrer dos 45 minutos iniciais. O time trocou muitos passes no meio-campo e pouco fez até o fim do primeiro tempo.

Na volta do intervalo, Benítez tirou Cheryshev e colocou Kovacic em campo. A mudança foi feita em função da suposta escalação irregular do russo, que movimentou bastante o banco de reservas do Real. A tensão fora dos gramados se refletiu em campo, visto que os jogadores tiveram atuação ainda mais apagada no início da segunda etapa.

Apenas com 19 minutos é que Isco levantou a moral da equipe de Madri. O meia recebeu um passe de Casemiro e chegou pela lateral, marcando o segundo gol para os visitantes. Parecendo acordar após o segundo tento, o time voltou a atacar e criar boas oportunidades.

Isco foi autor de dois dos gols do Real (Foto: Cristina Quicler/AFP)
Isco foi autor de dois dos gols do Real (Foto: Cristina Quicler/AFP)


Aos 28, Isco ampliou o placar para o Real. Desta vez o jogador foi lançado por James na área, driblou a marcação e balançou as redes mais uma vez. Sem parecer se preocupar com a possibilidade de ser eliminado da Copa do Rei nos tribunais, o time merengue cresceu ainda mais em campo.

O Cadiz descontou aos 42 minutos com Kike Márquez. O jogador aproveitou a sobra de um corte mal feito por Pepe e finalizou rasteiro, fechando o placar em 3 a 1.

Confira todos os resultados da Copa do Rei nesta quarta:
17h00 - Barcelona 6 x 1 Villanovense
18h00 - Almería 1 x 3 Celta
18h00 - Barakaldo 1 x 3 Valencia
18h00 - Llagostera 1 x 2 La Coruña
18h00 - Logroñés 0 x 3 Sevilla
18h00 - Rayo Vallecano 2 x 0 Getafe
18h00 – Betis 2 x 0 Sporting de Gijón
19h00 - Cádiz 1 x 3 Real Madrid

Conteúdo Patrocinado