Raphael Varane renova com o Real Madrid por mais cinco anos - Gazeta Esportiva
Raphael Varane renova com o Real Madrid por mais cinco anos

Raphael Varane renova com o Real Madrid por mais cinco anos

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/09/2017 às 12:57 • Atualizado: 27/09/2017 às 13:00

São Paulo, SP

Varane está no Real Madrid desde a temporada 2011/2012 (Foto: LLUIS GENE/AFP)


Nesta quarta-feira, o Real Madrid anunciou que renovou o contrato do zagueiro Raphael Varane por mais cinco anos. Com isso, o francês ficará no clube merengue até o fim da temporada 2021/2022 e amanhã o jogador concederá uma entrevista coletiva no Santiago Bernabéu para oficializar a permanência nos atuais bicampeões europeus.

Com um dos principais elencos do futebol europeu e mundial, o Real Madrid está fazendo de tudo para que o planejamento  de manter boa parte do atual elenco seja cumprida. Além de Varane, os merengues já estenderam os contratos do meia Isco, do atacante Benzema e do promissor meia Marcos Alonso.

https://twitter.com/realmadrid/status/913035794364891142

As renovações de contrato serão um fator decisivo para os objetivos dos madrilenhos. Desta forma, o treinador Zinedine Zidane, que também renovou contrato recentemente com os espanhóis, poderá ter uma equipe base para brigar pelo título das principais competições na temporada, como o Campeonato Espanhol e a Liga dos Campeões.

Revelado pelo Lens, Varane chegou no Real Madrid no dia 27 de junho de 2011, e desde então, vive momentos de altos e baixos. Depois de ficar um bom tempo na reserva,o francês aproveitou as oportunidades que teve para se firmar na equipe titular, e atualmente, forma uma das melhores duplas de zaga do futebol mundial, ao lado do espanhol e capitão Sérgio Ramos.

O bom desempenho pelo clube merengue fez com que o zagueiro fosse convocado constantemente pela seleção francesa. Desde 2013, foram 36 partidas realizadas e dois marcados, e tem tudo para estar nos 23 convocados pelo técnico Didiers Deschamps para a Copa do Mundo de 2018, que será realizada na Rússia.

Conteúdo Patrocinado