Rafa Benítez minimiza reação do Shakhtar e elogia atuação do Real - Gazeta Esportiva
Rafa Benítez minimiza reação do Shakhtar e elogia atuação do Real

Rafa Benítez minimiza reação do Shakhtar e elogia atuação do Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/11/2015 às 21:41

São Paulo, SP

Com o Real vivendo momento turbulento, Rafa Benítez preferiu exaltar a atuação da equipe (foto: Sergei Supinsky/AFP)
Com o Real vivendo momento turbulento, Rafa Benítez preferiu exaltar a atuação da equipe (foto: Sergei Supinsky/AFP)


Após sofrer goleada por 4 a 0 para o arquirrival Barcelona no último final de semana, o Real Madrid se viu ainda mais pressionado para conquistar um bom resultado diante do Shakhtar Donetsk, pela Liga dos Campeões, nesta quarta-feira. Tudo começou bem, com os merengues abrindo vantagem de quatro gols no placar, mas o time ucraniano reagiu e encostou no marcador, chegando perto do empate. Isso, porém, não preocupa o treinador Rafa Benítez, que fez questão de elogiar a atuação da equipe espanhola.

“Saio daqui mais satisfeito do que preocupado. Dominamos todos os aspectos da partida até fazermos o pênalti. Logo em seguida eles fizeram um gol de escanteio e nós os recolocamos na partida, mas não vou esquecer do grande jogo que fizemos. Devemos destacar que ganhamos fora de casa com quatro gols e que somos os líderes do grupo”, declarou o treinador, que, segundo a imprensa espanhola, balança no cargo, mas publicamente é bancado pelo presidente Florentino Pérez.

O Shakhtar reagiu com gols brasileiros: Alex Teixeira marcou dois, sendo o primeiro deles na cobrança do pênalti citado por Benítez, e o ex-corintiano Dentinho anotou o outro tento mandante. Já Casemiro, que, ao contrário do que vinha ocorrendo não entrou como titular contra o Barcelona e teve sua falta sentida pela equipe, cometeu a penalidade que “recolocou” os ucranianos no duelo, mas teve boa atuação.

Alvo de fortes críticas depois da acachapante goleada sofrida no clássico, no qual viu sua equipe dominada pelo Barça, Rafa Benítez ainda coloca o resultado obtido em território ucraniano nesta quarta como uma reação positiva ao momento adverso, que ainda deixou o Real Madrid com 13 pontos e garantiu à equipe a liderança do grupo A da Liga dos Campeões.

“Insisto que, depois da partida contra o Barcelona, reagir assim é muito positivo. Cometemos erros que abriram espaço para a reação dos adversários, mas ainda assim a partida estava controlada e poderíamos ter aproveitado mais os contra-ataques. Vou-me feliz pela dedicação e pelo grande trabalho de todos os jogadores”, concluiu o técnico, em tom otimista após três dias de inferno astral desde a goleada.

Conteúdo Patrocinado