Presidente desmente retorno de Mourinho ao Real Madrid - Gazeta Esportiva
Presidente desmente retorno de Mourinho ao Real Madrid

Presidente desmente retorno de Mourinho ao Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/12/2015 às 00:07

São Paulo, SP

Florentino Pérez admite que Real Madrid não vive boa fase (Foto: Divulgação/Real Madrid)
Florentino Pérez admite que Real Madrid não vive boa fase (Foto: Divulgação/Real Madrid)


Presidente do Real Madrid, Florentino Pérez desmentiu à rádio Cadena Ser, da Espanha, os rumores de que José Mourinho estaria retornando ao clube. Durante a conversa, o dirigente também elogiou Rafa Benítez e fez um plano de carreira para Zidane.

"Não posso prever o futuro, mas Mourinho não retorna ao Madrid por agora. Benítez é capaz de resolver os problemas que temos. Só trabalhamos com esta opção. Guardo boas recordações de Mourinho, ele aprimorou muito nosso nível competitivo, nos tirou de um momento obscuro. Com ele retomamos o posto ao qual pertencíamos no futebol", afirmou quando questionado sobre a demissão de Mourinho do Chelsea, anunciada nesta quinta-feira.

O presidente fez questão de deixar claro que o técnico Rafa Benítez não vive situação difícil dentro do clube. "Não é verdade que os jogadores se são mal com Benítez. Converso com eles e sei que eles não querem derrubar o treinador", comentou.

"Ele não é um problema para nós, é uma solução. Não vai ser substituído por Zidane. Ele é o treinador do Real Madrid, escolhido por nós por acreditarmos em seu trabalho. Precisamos dar tempo a ele para desenvolver o que precisa ser feito", acrescentou.

Sobre Zidane, treinador das categorias de base do Real Madrid, o dirigente acredita que, num futuro próximo, o francês teria condições de assumir o comando do time principal já com a filosofia do clube consolidada.

"Fico feliz que ele tenha ficado conosco. Ele ainda vai ser o treinador do Real Madrid no futuro", disse.

Pérez também fez um balanço da situação da equipe nesta temporada. Apesar da rapidez com que abordou o assunto, o dirigente admitiu que o time não vive boa fase.

"Desde o Mundial de Clubes estamos levando uma vida difícil. O Atlético de Madrid nos eliminou da Copa, fez quatro gols, o Schalke quase nos eliminou na Liga dos Campeões... Temos um problema desde janeiro, fomos nos desgastando e só percebemos agora", finalizou.

Conteúdo Patrocinado