Bale afirma que rivais não seriam titulares do Real Madrid - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Perto de decisão, Bale afirma que rivais não seriam titulares do Real

Perto de decisão, Bale afirma que rivais não seriam titulares do Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

25/05/2016 às 12:14 • Atualizado: 25/05/2016 às 12:15

São Paulo, SP

O atacante Gareth Bale ainda não marcou nesta edição da Liga dos Campeões (Foto: AFP)
Na final da Champions na temporada 2013/14, Bale marcou o gol da virada do Real sobre o Atlético (Foto: AFP)


Em entrevista a um programa da rádio espanhola Cadena Copa, o galês Gareth Bale – homem decisivo na reta final de temporada do Real Madrid – afirmou que nenhum jogador do rival Atlético de Madrid seria titular na equipe merengue e mostrou muita confiança para a final da Liga dos Campeões.

“Vai ser um jogo muito diferente da final de dois anos atrás. Temos mais experiência e não existem favoritos nessa partida, mas não ganhar uma final é tão fracasso quanto ficar em último, então estamos muito focados para sábado”, comentou o atacante sobre a segunda final entre as equipes de Madri nos últimos dois anos.

Cada vez mais decisivo no Real Madrid, Bale elogiou o trabalho que Zinedine Zidane conseguiu fazer na segunda metade da temporada, devolvendo os blancos à briga pelo Campeonato Espanhol (que, após 11 pontos atrás do Barcelona, lutou pelo título até a última rodada) e levando a equipe até a final da Champions.

“Tenho mais liberdade com Zidane. Estamos fazendo um belo trabalho como equipe. Venho jogando bem, mas não é minha decisão. Claro que, jogando um bom futebol, mereço estar entre os titulares”, adicionou o atacante.

A final da Liga dos Campeões acontece neste sábado, no San Siro, em Milão, Itália, e Bale confia na postura que o Real Madrid adquiriu com o técnico francês. “Sabemos que temos que defender bem na final. Melhoramos muito essa questão nos últimos tempos e agora atacamos e defendemos como uma equipe”, falou Bale.

Sobre seu desempenho pessoal, o galês revelou estar cada vez mais adaptado e feliz de atuar com a camisa branca. Com mais três anos de contrato, o jogador nem pensa deixar a equipe. Na conquista da "la décima" Liga dos Campeões, Bale marcou o gol da virada do Real, já na prorrogação, que abriu caminho para os 4 a 1 da equipe sobre o Atlético.

Depois da final europeia, Gareth terá mais um grande desafio: levar a seleção do País de Gales à final da Eurocopa. Junto com Aaron Ramsey, do Arsenal, o galês colocou seu país nos radares da Europa ao fazer campanha dominante nas eliminatórias da competição e só ficar atrás da Bélgica no grupo B. “Nosso objetivo é ganhar todos os jogos com esse elenco e ser campeões da Europa”, completou.

Conteúdo Patrocinado