Pênalti a favor do Real Madrid gera muita polêmica na Espanha - Gazeta Esportiva
Pênalti a favor do Real Madrid gera muita polêmica na Espanha

Pênalti a favor do Real Madrid gera muita polêmica na Espanha

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/07/2020 às 12:31 • Atualizado: 05/07/2020 às 12:38

São Paulo, SP

O pênalti marcado em cima do brasileiro Marcelo definiu o resultado da partida entre Real Madrid e Athletic Bilbao. Entretanto, ainda não há um consenso sobre a decisão do árbitro e a revisão do VAR. O jornal espanhol Sport chamou o lance de "escândalo do VAR" e o jogador Muniain saiu de campo muito irritado com a marcação, dizendo que os Merengues são favorecidos.

"Eu diria que merecemos um pouco mais, pelo menos um empate. É verdade que não teve replay do pênalti, mas ao vivo me deu a sensação de que não era. Poucos minutos depois, Raúl García recebeu um golpe e eles nem sequer revisaram. Já sabemos o tom desses últimos dias e a favor de qual equipe essas decisões são tomadas. Que todos tirem suas conclusões", reclamou o jogador.

Mesmo com a checagem do VAR, lance ainda gera polêmica (Foto: Ander Gillenea/AFP)


O técnico do Real Madrid, Zinedine Zidane, também falou sobre a polêmica após a vitória. O polêmico pênalti foi convertido por Sérgio Ramos, dando números finais ao jogo. O treinador pediu mais respeito com o líder do campeonato, e disse que é fácil reclamar da arbitragem.

"Acho que o árbitro foi assistir a jogada e que marcou uma penalidade porque houve uma penalidade. O que não posso aceitar é ouvir que estamos sendo favorecidos pela arbitragem. O Madris deve ser respeitado pelo que está fazendo. Eu estou cansado, sempre falamos da mesma coisa. Parece que só vencemos os jogos por causa dos árbitros. Estamos em campo e você deve respeitar o Madris e os jogadores. O árbitro foi ver a jogada e marcou uma penalidade por haver uma penalidade".

Técnico francês de irrita com reclamações do rival (Foto: Ander Gillenea/AFP)


Outro lance que gerou muita discussão foi um possível pênalti de Sergio Ramos em Raúl Garcia. Os jogadores do Athletic reclamaram muito da não marcação da penalidade e da ausência de revisão por parte do VAR. O zagueiro madridista deu sua versão e também falou do gol que decidiu a partida.

"Eu pisei um pouco no pé do Raúl, mas ele está atrás e eu não o vejo. Não é uma jogada decisiva, porque a bola estava em outro lugar. Nós não damos importância a ela. Não vamos ganhar a Liga graças aos árbitros e nem vamos perder por causa deles. Os árbitros estão lá para ajudar. Há momentos em que eles estão certos e outros não".

Com a vitória o Real se mantém na liderança do Campeonato Espanhol. O clube chegou a 77 pontos, sete a mais que o Barcelona. Entretanto, a diferença pode diminuir, pois o Barça ainda joga nesta rodada.

Conteúdo Patrocinado