Meia vice-campeão do mundo não pretende ficar no Real Madrid, diz jornal - Gazeta Esportiva
Meia vice-campeão do mundo não pretende ficar no Real Madrid, diz jornal

Meia vice-campeão do mundo não pretende ficar no Real Madrid, diz jornal

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/07/2018 às 12:51

São Paulo, SP

Com poucas oportunidades, Kovacic não deve continuar no Real Madrid (Foto: AFP)


Depois da impactante saída de Cristiano Ronaldo para a Juventus, o Real Madrid deverá ter mais uma baixa para a próxima temporada. Apesar de bem menos badalado do que o craque português, o meia croata Mateo Kovacic, vice-campeão da Copa do Mundo realizada na Rússia, teria informado o técnico Julen Lopetegui e a diretoria merengue de que gostaria de deixar o clube, afirma o jornal As.

De acordo com o veículo espanhol, Kovacic já terá informado o treinador e os colegas que não pretende continuar no clube e recusa estar no grupo que irá se reapresentar para a nova temporada do futebol europeu. No entanto, a direção vê Kovacic como uma peça importante para o elenco merengue e já teria comunicado o croata de que não irá analisar qualquer proposta que chegar durante esse mercado de transferências.

Revelado pelo Dínamo Zagreb, o meia chamou a atenção dos principais clubes do futebol europeu em 2013, quando foi contratado pela Inter de Milão. No time italiano, Kovacic jogou em 80 oportunidades, marcou cinco gols e acertou sua transferência ao Real Madrid, onde está desde 2015 e conquistou nove títulos.

Na temporada passada, o time madrilenho não teve um bom desempenho nos campeonatos locais, vendo o rival Barcelona levantar a taça tanto do Campeonato Espanhol como da Copa do Rei. No entanto, o time conseguiu fazer história ao vencer a Liga dos Campeões pela terceira vez consecutiva e a décima terceira da história do clube, se distanciando ainda mais como maior campeão do torneio continental.

 

 

Conteúdo Patrocinado