Real Madrid oficializa contratação de Mariano Díaz - Gazeta Esportiva
Real Madrid oficializa contratação de Mariano Díaz

Real Madrid oficializa contratação de Mariano Díaz

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/08/2018 às 15:49 • Atualizado: 29/08/2018 às 16:12

São Paulo, SP

Mariano Díaz é o grande destaque do Lyon (Foto: Jean-Philippe Ksiazek/AFP)


O Real Madrid oficializou nesta quarta-feira a contratação do atacante Mariano Díaz, que vinha sendo destaque com a camisa do Lyon. O jovem atacante de 25 anos, que pertencia ao clube merengue até a temporada passada, assinou um vínculo de cinco temporadas com a equipe espanhola. O jogador será apresentado na próxima sexta no Santiago Bernabéu.

Um pouco mais cedo, o presidente do Lyon, Jean-Michel Aulas, concedeu uma entrevista à AFP em que praticamente oficializava a negociação do jogador com o Real Madrid e garantia que a equipe francesa irá procurar um substituto ao jogador.

"Vamos deixar Mariano ir ao Real Madrid, sob a condição de um acordo e de um exame médico satisfatório. Entretanto, se tudo isso for feito, não temos um substituto para ele no clube. Estamos trabalhando já para isso", disse Aulas.

https://twitter.com/realmadrid/status/1034872441133314055

Há exatamente uma temporada, o Real Madrid negociou Mariano com o Lyon por oito milhões de euros (cerca de R$ 38 milhões), permanecendo com 35% de seu passe. Na França, o atacante se valorizou, ganhou destaque e despertou interesse do treinador Lopetegui, que pediu seu retorno à diretoria merengue. Assim, para "recuperar" o jogador, o clube espanhol deve acionar a cláusula e desembolsar cerca de 22,7 milhões de euros (aproximadamente R$ 109,9 milhões).

A curiosidade da negociação é a de que, antes do pedido do atual treinador, o Real, junto ao Lyon, havia encaminhado a venda do dominicano ao Sevilla. No entanto, o Real Madrid possuía a prioridade de compra e decidiu exerce-lá para contar com o atleta.

Conteúdo Patrocinado