Lopetegui diz não temer demissão do Real Madrid após início ruim - Gazeta Esportiva
Lopetegui diz não temer demissão do Real Madrid após início ruim

Lopetegui diz não temer demissão do Real Madrid após início ruim

Gazeta Esportiva

Por Redação

19/10/2018 às 08:31

São Paulo, SP

Apesar de estar ainda em seu início, o trabalho de Julen Lopetegui á frente do Real Madrid já começa a ser questionado. Vivendo uma seca de gols e sem conseguir bons resultados tanto no Campeonato Espanhol quanto na Liga dos Campeões, o treinador não é mais, nem de longe, a unanimidade que era quando foi contratado, mas ainda assim se sente respaldado pela diretoria merengue.

Nesta sexta-feira, em entrevista coletiva antes do duelo contra o Levante pela competição nacional, Lopetegui comentou a pressão com a qual tem convivido nos últimos dias, com alguns torcedores pedindo até mesmo sua demissão. Segundo ele, o trabalho está sendo desenvolvido e o respaldo da gerência do clube é "absoluto" para se ter uma sequência.

Julen Lopetegui revelou estar respaldado pela diretoria (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


"Estou absolutamente respaldado pelo Real Madrid e pelas pessoas que dirigem o futebol neste clube. Estou tranquilo quanto a isso e muito concentrado no meu trabalho", disse o comandante do Real, que não venceu nenhum dos últimos três jogos no Espanhol.

Mesmo com o início ruim de temporada, o Real tem sido pouco afetado quanto a chances de título pela irregularidade de seus adversários, como o Barcelona. A diferença dos merengues para os catalães, por sinal, é de apenas dois pontos e passível de ser findada nesta rodada. Porém, para tornar isso realidade o time de Madrid precisa voltar a marcar gols, algo que tem sido um problema sob o comando de Lopetegui.

"Nós vamos tentar concentrar no jogo e jogar sem ficar pensando nisso (seca de gols). Queremos criar muitas chances e tentar convertê-las, deixando de lado toda a pressão externa e os minutos da partida. Nosso foco é apenas na conquista dos três pontos, mas para isso sabemos que precisamos marcar gols", ressaltou.

"Estamos focados no jogo de amanhã (sábado) contra o Levante, sabendo da responsabilidade que temos de tentar ganhar todas as competições. O que vai acontecer nesta temporada ninguém sabe, temos que vencer no campo e consolidar o que fizemos. Estou calmo e focado no meu trabalho", finalizou Lopetegui.

Conteúdo Patrocinado