"Kovacic manifestou o desejo de sair do Real Madrid", admite Lopetegui - Gazeta Esportiva
"Kovacic manifestou o desejo de sair do Real Madrid", admite Lopetegui

"Kovacic manifestou o desejo de sair do Real Madrid", admite Lopetegui

Gazeta Esportiva

Por Redação

08/08/2018 às 09:54

São Paulo, SP

Mateo Kovacic parece estar mesmo com os dias contados vestindo a camisa do Real Madrid. Vice-campeão do Mundo com a seleção da Croácia, o meio-campista, que declarou publicamente seu desejo de jogar mais frequentemente, foi tema da entrevista coletiva de Julen Lopetegui na última terça-feira. De acordo com o treinador merengue, o jogador já confirmou seu desejo de sair à comissão técnica.

"Não há nada 100% definido quanto a Kovacic. Ele manifestou seu desejo de sair do Real Madrid, mas veremos como tudo termina. Ele é um jogador importante e, se sair, buscaremos soluções", disse Lopetegui.

Kovacic admitiu não estar feliz com os minutos que tem recebido no Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS/AFP)


A saída do meia croata é quase que um consenso dentro da diretoria do clube espanhol. Segundo o jornal As, a atitude de Kovacic de se recusar a treinar enquanto seu futuro não fosse definido foi considerada a gota d'água pela cúpula merengue, que deve aceitar envolvê-lo, mesmo que por empréstimo, na negociação com o Chelsea para a contratação do goleiro Courtois.

Ainda de acordo com alguns meios de comunicação da Espanha, o estágio da negociação até motivou o meia, que participou dos treinamentos na última terça-feira ao lado de Marcelo, Casemiro e Varane, mas deixou a atividade mais cedo alegando dores musculares. Enquanto a maior parte do elenco realiza pré-temporada nos Estados Unidos, esses atletas, que se apresentaram depois devido a Copa do mundo, trabalham em solo espanhol.

Na última temporada, Kovacic disputou apenas 36 partidas pelo Real Madrid e poucas dessas como titular. Diante do meio-campo formado por Casemiro, Kross e o compatriota Modric, o croata acabou se tornando uma opção para suprir eventuais ausências desses jogadores ou para pouco tempo. No Campeonato Espanhol, sua média foi de pouco mais de 47 minutos por jogo.

Conteúdo Patrocinado