Imprensa espanhola prevê demissão de Rafa Benítez ainda em 2015 - Gazeta Esportiva
Imprensa espanhola prevê demissão de Rafa Benítez ainda em 2015

Imprensa espanhola prevê demissão de Rafa Benítez ainda em 2015

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/12/2015 às 23:06

São Paulo, SP

Balançando no cargo de técnico do Real Madrid, Benítez tem Mourinho e Zidane como possíveis substitutos (foto: AFP)
Balançando no cargo de técnico do Real Madrid, Benítez tem Mourinho e Zidane como possíveis substitutos (foto: AFP)


Nem a goleada impressionante por 10 a 2 sobre o Rayo Vallecano deverá salvar o emprego de Rafa Benítez como treinador do Real Madrid. Diferentes meios da imprensa espanhola dizem que o técnico já deve ser demitido pelo presidente Florentino Pérez nos próximos dias.

Segundo a rádio Cadena SER, o principal motivo para a demissão do treinador no meio da temporada é a péssima relação com os jogadores. Publicamente, já houve rumores de que estrelas do elenco, como Cristiano Ronaldo, estariam muito insatisfeitas com os métodos e a postura do profissional.

O diário Mundo Deportivo, que repercutiu as informações da rádio, citou que a situação do vestiário merengue sob o comando de Benítez é “insustentável”, e que a vontade dos jogadores seria já começar 2016 com um novo comandante.

Demitido recentemente do Chelsea, José Mourinho passa a ter seu retorno ao Santiago Bernabéu especulado, principalmente por sua personalidade forte, característica que seria importante para “domar” os astros insatisfeitos em Madrid.

Contra o nome do português, entretanto, pesa o fato de, em sua primeira passagem pelo Real, entre 2010 e 2013, ter tido problemas com o então goleiro e capitão da equipe, Iker Casillas. O arqueiro se transferiu para o Porto ao fim da última temporada justamente após calvário iniciado sob o comando de Mou.

Dentro do clube também há uma corrente que vota pela promoção de Zinedine Zidane, ex-meia do clube e da seleção francesa que atualmente comanda o time B, para a equipe principal. A favor de Zizou pesa o respeito dispensado a ele pelo que fez dentro de campo na história recente do futebol e o bom trânsito que tem com as estrelas do elenco madridista.

Mas, enquanto os bastidores do clube fervem, Benítez segue fazendo seu trabalho, e prepara o time para enfrentar a Real Sociedad no dia 30 de dezembro (quarta-feira). O espanhol só não sabe se de fato ainda estará na equipe para comandá-la à beira do gramado neste confronto.

Conteúdo Patrocinado