Figo diz que Vinícius Júnior é um grande talento: “Idade não conta no futebol” - Gazeta Esportiva
Figo diz que Vinícius Júnior é um grande talento: “Idade não conta no futebol”

Figo diz que Vinícius Júnior é um grande talento: “Idade não conta no futebol”

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/02/2019 às 16:22 • Atualizado: 18/02/2019 às 17:14

São Paulo, SP

Para Figo, Vinícius Júnior é um jogador com muito talento e que idade não importa. (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Luis Figo, embaixador da Fundação Laureus, foi para Monte Carlo, onde nesta segunda serão entregues os prêmios de melhores atletas de 2018. Antes do evento, o português falou sobre diversos assuntos, entre eles, a situação do Real Madrid e sobre Vinicius Júnior.

Com a experiência de ter jogado por Barcelona, Real Madrid e Inter de Milão, Figo elogiou a joia brasileira e revelou que ele é um craque, mesmo sendo jovem.

"Ele é um jovem com muito talento e está indo muito bem. Eu acho que sou um daqueles que acredita que a idade não conta no futebol. Com 18 ou 35 anos, o que conta é o trabalho e o desempenho. Não me surpreende que Solari tenha confiado nele em um momento complicado da temporada em que houve lesões. Tem qualidade", falou.

O ex-jogador português ainda falou sobre o momento complicado que vive o Real Madrid, já distante do Barcelona no Campeonato Espanhol. Para ele, o time corre por fora para conquistar a Liga dos Campeões, enquanto Manchester City, Barcelona e Juventus são os favoritos.

"Este ano é difícil para o Real Madrid. Após a Copa do Mundo, os jogadores chegam em diferentes fases da pré-temporada. Agora, se nota que o time melhorou fisicamente e isso é visto no jogo. Ele perdeu contra o Girona, mas ainda está vivo em todas as competições, apesar de no Campeonato Espanhol estar distante do Barcelona. Real Madrid é o Real Madrid e nunca joga a toalha se tiver chance de vencer", contou o português.

Conteúdo Patrocinado