Neste sábado, o Real Madrid sofreu uma dura derrota de 5 a 2 para o Atlético de Madrid, em clássico pelo Campeonato Espanhol. Le Normand, Sorloth, Julian Álvarez (2) e Griezmann marcaram pelos mandantes no Riyadh Air Metropolitano. Mbappé e Guler descontaram pelos merengues. O técnico do time visitante, Xabi Alonso, afirmou que a equipe precisa seguir em frente, apesar do golpe.
"Foi um jogo ruim. Não começamos bem, não jogamos bem nem coletivamente, nem em termos de qualidade de jogo, com ou sem a bola. Estamos em uma fase de construção, hoje é a nossa primeira derrota", ressaltou Alonso em entrevista coletiva.
"Não competimos o suficiente. Não no nível exigido para essas partidas, contra esses adversários", acrescentou o técnico do Real Madrid, para quem a dor da derrota deve ser usada "positivamente".
Com esta derrota, o time merengue perde sua condição de invicto, embora continue na liderança com 18 pontos, à espera do que pode acontecer com o Barcelona, vice-líder com 16 pontos, que enfrenta a Real Sociedad no domingo.
Locura y pasión rojiblanca. 🔴⚪ pic.twitter.com/2joIIlnfDB
— Atlético de Madrid (@Atleti) September 27, 2025
O Atlético, que havia protagonizado um início de campanha irregular com três empates e uma derrota, se aproxima dos líderes ao subir para a quarta colocação, agora com 12 pontos.
"Fizemos uma ótima partida desde o início. Sabíamos onde poderíamos machucá-los. Os jogadores entenderam isso muito bem", disse, por sua vez, o técnico do time colchonero, Diego Simeone, em entrevista coletiva.
"Dia muito especial"
Julián Álvarez, que vinha de um hat-trick na vitória sobre o Rayo Vallecano (3 a 2) no meio de semana, marcou mais duas vezes para aumentar sua contagem de bolas na rede no campeonato.
"Um dia muito especial. Sabíamos da importância desta partida, por ser um clássico e tirar pontos de um dos times que estão na liderança", disse Álvarez ao Movistar+.
"Tivemos o controle do jogo e marcamos os dois gols muito rápido. O time nunca deixou de acreditar. Estávamos tendo muitas chances neste início de campeonato e hoje aconteceu o mesmo, mas fomos eficientes", resumiu o argentino.