Em jogo de sete gols, Real Madrid é eliminado pela Real Sociedad na Copa do Rei - Gazeta Esportiva
Em jogo de sete gols, Real Madrid é eliminado pela Real Sociedad na Copa do Rei

Em jogo de sete gols, Real Madrid é eliminado pela Real Sociedad na Copa do Rei

Gazeta Esportiva

Por Redação

06/02/2020 às 17:40

São Paulo, SP

O Real Madrid está eliminado da Copa do Rei. Nesta quinta-feira, pelas quartas de final, a equipe foi derrotada em casa pela Real Sociedad por 4 a 3 e deu adeus à competição. Essa foi a primeira partida de Zidane no comando do clube em que o time tomou quatro gols dentro do Santiago Bernabéu.

Mais forte e jogando em casa, os merengues foram para cima do adversário. Mas foram os visitantes que saíram na frente aos 22 minutos, com Odegaard. Após um chute forte de fora da área de Isak, o goleiro Aréola não segurou e, na sobra, Odegaard bateu rasteiro para marcar o primeiro da equipe.

Jogadores do Real lamentam a eliminação (Foto: Javier Soriano/AFP)


A segunda etapa foi frenética. Logo aos 5 minutos, Isak ampliou para a Real Sociedad, mas o atacante estava impedido e o gol foi anulado. Porém, o atleta foi às redes quatro minutos depois. Em um ataque da equipe, Barrenetxea chegou à linha de fundo e cruzou para o sueco acertar um belo chute de primeira e ampliar a vantagem do time.

Aos 11, Isak anotou mais um na partida. Depois de uma sobra de bola na área do Real Madrid, o atacante encheu o pé para estufar as redes de Aréola e marcar o terceiro da Real Sociedad em pleno Santiago Bernabéu.

Com a classificação para a final bastante ameaçada, os merengues conseguiram diminuir três minutos depois com Marcelo. Brahim Díaz deu um ótimo passe para o lateral, que bateu firme entre o goleiro e a trave direita para diminuir a diferença.

Entretanto, quando parecia que os mandantes iriam reagir em busca do empate, aos 24, Isak fez um cruzamento rasteiro para Merino apenas tocar para o fundo das redes e aumentar a vantagem para o clube basco.

Ainda sonhando com a vaga, o Real Madrid chegou a marcar o segundo com Vinícius Júnior, mas o gol foi anulado por impedimento do atleta.

No entanto, a equipe diminuiu no lance seguinte, em uma jogada brasileira. Aos 36 minutos, Vinícius Júnior arrancou pelo lado esquerdo e tocou para Rodrygo mandar para o gol e colocar fogo no confronto.

Dois gols atrás no placar, os merengues foram com tudo em busca do empate. Após muito pressionar, aos 48, Benzema cruzou para Nacho escorar de cabeça e fazer o terceiro dos mandantes, deixando o jogo ainda mais emocionante.

O Real continuou insistindo e ainda teve a expulsão de Gorosabel a seu favor, mas a Real Sociedad conseguiu se segurar e saiu de campo classificada.

Conteúdo Patrocinado