Em busca de vaga na final do Mundial, Real Madrid encara anfitrião Al Jazira - Gazeta Esportiva
Em busca de vaga na final do Mundial, Real Madrid encara anfitrião Al Jazira

Em busca de vaga na final do Mundial, Real Madrid encara anfitrião Al Jazira

Gazeta Esportiva

Por Gazeta Press

13/12/2017 às 08:21

São Paulo, SP

O Real Madrid estreia no Mundial de Clubes da Fifa, onde luta pelo segundo título consecutivo, nesta quarta-feira, às 15h (de Brasília), no Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, enfrentando o Al Jazira, time da casa.

Os anfitriões já passaram por duas partidas no torneio, eliminando o Auckland City, da Nova Zelândia, por 1 a 0 na estreia, gol do brasileiro Romarinho, ex-Corinthians. Nas quartas de final, pelo mesmo marcador, o time árabe despachou os japoneses do Urawa Reds.

Zinedine Zidane, treinador dos madrilenhos sabe que sua equipe chega a este Mundial com um grande favoritismo: “Sabemos lidar com isso, mas não é uma competição tranquila quanto alguns tentam colocar. Vamos enfrentar a nata de outros continentes, campeões, e isso demonstra o tamanho de nosso problema. No ano passado penamos para conseguirmos vencer o Kashima Antlers do Japão na final (4 a 2), inclusive precisando da prorrogação”, afirmou o treinador.

Zidane destaca qualidade do adversário no Mundial (Foto: Karim Sahib/AFP)


Os jogadores do Real conhecem pouco do Al Jazira, mas mesmo assim esperam problemas: “É o time da casa e isso por si só nos dá uma preocupação. Eles estão acostumados, não sofreram com o desgaste da viagem e terão a torcida. Vamos precisar jogar muito para irmos à final.”, disse o volante croata Luka Modric.

O treinador do Real Madrid não preservou nenhum jogador da viagem ao Mundial, mas existe alguma possibilidade de os principais atletas serem preservados para uma eventual final. O time, porém, só será divulgado minutos antes do confronto.

Pelo lado do Al Jazira, o técnico Henk ten Cate vai manter a base que vem jogando o Mundial e a principal esperança é o atacante brasileiro Romarinho, campeão da Copa Libertadores de 2012 e do próprio Mundial de Clubes, no mesmo ano, pelo Corinthians. Sobre a partida, o jogador espera que sua equipe consiga equilibrar as ações:

“O Real Madrid é o favorito e tem um elenco galáctico. Mas temos muita vontade de aproveitarmos essa oportunidade e fazermos um grande jogo. Espero uma partida empolgante e equilibrada” - disse o treinador do Al Jazira.

Caso a partida desta quarta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado será conhecido nas cobranças de pênaltis.

FICHA TÉCNICA
AL JAZIRA-EAU X REAL MADRID-ESP

Local: Estádio Zayed Sports, em Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos)
Data: 13 de dezembro de 2017 (Quarta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (Brasil)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Brasil) e Marcelo Van Gasse (Brasil)

AL JAZIRA: Ali Khaseif; Fares Juma, Salem Abdulla, Mohamed Ayed e Musallem Fayez; Mohamad Al Attas, Yaqoub Al Hosani, Mbark Boussoufa e Sardor Rashidov; Romarinho e Ali Mabkhout
Técnico: Henk ten Cate

REAL MADRID: Kiko Casilla; Daniel Carvajal, Raphaël Varane, Sergio Ramos e Marcelo; Casemiro, Toni Kroos, Luka Mòdric e Isco; Cristiano Ronaldo e Karim Benzema
Técnico: Zinedine Zidane

Conteúdo Patrocinado