"É preciso ter paciência com Benzema", afirma Zidane após empate - Gazeta Esportiva
"É preciso ter paciência com Benzema", afirma Zidane após empate

"É preciso ter paciência com Benzema", afirma Zidane após empate

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/10/2017 às 13:40

São Paulo, SP

Karim Benzema não vive boa fase jogando com a camisa do Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)


O empate do Real Madrid por 1 a 1 contra o Tottenham ainda não foi totalmente digerido pela equipe madrilena. Além de não ter conseguido os três pontos e a liderança isolada do Grupo H da Liga dos Campeões, o time mostrou mais uma vez a dependência de Cristiano Ronaldo para marcar gols. Um dos mais apagados, Benzema foi duramente criticado pela imprensa e o técnico Zinédine Zidane teve que partir em sua defesa.

"Gostaria que ele tivesse marcado gols, mas Lloris (goleiro do Tottenham) defendeu tudo exceto no lance do pênalti. Temos que observar que Benzema está melhorando a cada dia que passa. Ele marcou no campeonato na partida contra o Getafe e também poderia ter marcado na última terça-feira. É preciso paciência e pensar no próximo jogo", afirmou o treinador merengue.

A declaração de Zidane acontece no mesmo dia em que o atacante francês recebeu dura crítica do ex-jogador Gary Lineker, um dos maiores da história do futebol inglês. "Serei o único que pensa que Benzema é um jogador supervalorizado? Marcar um gol de vez em quando numa equipe como o Real Madrid não é nada de especial. É bom mas não é fantástico"

Contratado pelos merengues em 2009, Benzema participou de 372 partidas pelo Real Madrid e anotou 182 gols. Além disso, foram até agora 14 títulos conquistados, destaque para as Liga dos Campeões de 2013/2014, 2015/2016 e 2016/2017. Antes de ir para o estrelado elenco espanhol, o atacante ficou por cinco temporadas no Lyon, onde ganhou mais sete troféus.

 

Conteúdo Patrocinado