Danilo e Keylor Navas sofreram com lesões durante a temporada no Real Madrid (Motagem: Pedro Castillo/Real Madrid e Gerard Julien/AFP)
Na manhã desta sexta-feira, o lateral direito Danilo e o goleiro costarriquenho Keylor Navas passaram por processos cirúrgicos em Madri e irão iniciar seu tratamento. O tempo de recuperação foi colocado em cerca de um mês para o brasileiro, enquanto seu companheiro terá de ficar de molho de seis a oito semanas.
Danilo operou de uma síndrome no tornozelo direito, que se trata de uma inflamação devido ao crescimento ósseo na região. Durante a última temporada, o brasileiro foi obrigado a jogar diversas partidas com infiltrações para aguentar a dor da lesão. Após alguns dias na cidade espanhola, o lateral completará seu tratamento no Brasil, onde espera ficar 100% para voltar aos treinamentos com a equipe, no dia 16 de julho.
O procedimento de Navas foi mais complicado. Também sentindo dores no tornozelo, desta vez o esquerdo, Keylor precisou de uma endoscopia no calcanhar e precisará de seis a oitos semanas para conseguir se recuperar completamente. Ao contrário de Danilo, o goleiro irá fazer a primeira parte de seu tratamento na capital espanhola. A intenção é o jogador estar apto para defender a meta merengue na final da Supercopa da Europa, no dia 9 de agosto.
Os dois jogadores desistiram de participar da Copa América Centenário por suas seleções para poderem resolver em definitivo seus problemas físicos. Sem seu renomado goleiro, um dos principais nomes da surpreendente Copa do Mundo de 2014 feita pela Costa Rica, a seleção praticamente deu adeus à competição continental, já que precisa vencer a líder Colômbia na última partida com mais de cinco gols de diferença, além de torcer por uma derrota dos Estados Unidos para o Paraguai pelo placar simples.