Danilo é diagnosticado com lesão no pé e para por até um mês no Real - Gazeta Esportiva
Danilo é diagnosticado com lesão no pé e para por até um mês no Real

Danilo é diagnosticado com lesão no pé e para por até um mês no Real

Gazeta Esportiva

Por Redação

10/09/2015 às 09:22 • Atualizado: 10/09/2015 às 13:42

São Paulo, SP

Danilo voltou da Seleção e já desfalcará Real por lesão (Foto: Jeff Zelevansky/AFP)
Danilo voltou da Seleção e já desfalcará Real por lesão (Foto: Jeff Zelevansky/AFP)


Os compromissos da ‘data Fifa’ surtiram efeitos negativos no Real Madrid. Depois de perderem 16 jogadores para a rodada de amistosos e jogos das Eliminatórias da Eurocopa, o time espanhol agora ficará sem o lateral direito Danilo por até um mês. Nesta quinta, o clube divulgou um boletim médico que diagnostica o brasileiro com uma lesão na planta do pé direito.

Depois de servir à Seleção Brasileira durante a estadia nos Estados Unidos, tendo jogado contra a seleção da Costa Rica e dos Estados Unidos – em jogo que foi substituído por Fabinho -, Danilo voltou a Madri na última quarta e, reclamando de dores, foi conduzido ao hospital universitário Sanitas La Moraleja para ser submetido a exames.

Na nota oficial, o clube não informa o tempo de parada do atleta, que pode variar conforme as condições físicas de cada jogador. No entanto, é provável que Danilo desfalque a equipe de três a quatro semanas. Assim, é certo que o jogador vai perder a estreia do time na Liga dos Campeões, na próxima semana, contra o ucraniano Shakthar Donetsk.

Dependendo de seu nível de recuperação, é possível que o brasileiro volte no fim do mês, antes dos confrontos contra o sueco Malmo, pela Liga dos Campeões, e Atlético de Madri, pelo Campeonato Espanhol, em jogo programado para o início de outubro. O retorno de Danilo deve ocorrer, inclusive, antes do primeiro jogo do Brasil nas Eliminatórias sul-americanas, diante do Chile. Enquanto estiver se tratando no departamento médico, é possível que Carvajal – que retornou da seleção espanhola – seja escalado na vaga do camisa 23.

Esta é a segunda lesão de Danilo em um intervalo de pouco mais de três meses. Em junho, antes da Copa América, o lateral se lesionou em amistoso contra o México e perdeu a vaga no grupo que foi ao Chile. O problema no tornozelo fez o atleta se tratar no CT do Atlético-MG, em Belo Horizonte, e atrasar em pouco mais de uma semana sua chegada a Madri e a apresentação ao clube.

James é outro que desfalcará Real na volta da seleção

Destaque da Copa do Mundo de 2014 com a camisa da seleção colombiana, James Rodríguez sofreu uma lesão muscular no recente amistoso contra o Peru e, nesta quinta, foi avaliado pelo departamento médico do Real Madrid assim que chegou ao CT. Com uma ruptura no músculo da perna esquerda, o camisa 10 será poupado do jogo contra o Espanyol, na manhã deste sábado.

Ao contrário de Danilo, que deverá ficar de fora durante três ou quatro semanas, James ainda é uma possibilidade para a estreia do Real Madrid na Liga dos Campeões. O debute dos maior campeão europeu esta marcado para quarta-feira, no Santiago Bernabéu, diante do Shakhtar Donetsk.

Conteúdo Patrocinado