Cristiano Ronaldo irá depor sobre acusações de fraude dia 31 de julho - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo irá depor sobre acusações de fraude dia 31 de julho

Cristiano Ronaldo irá depor sobre acusações de fraude dia 31 de julho

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/06/2017 às 18:35

São Paulo, SP

Cristiano Ronaldo marou 42 gols na última temporada (Foto: Yuri Kadobnov/AFP)


Cristiano Ronaldo, que está sendo acusado de fraude fiscal, será ouvido pela justiça espanhola no próximo dia 31 de julho, de acordo com o jornal El Confidencial, após ser convocado por um juiz. Segundo o jornal, o jogador do Real Madrid terá que comparecer a um tribunal de Pozuelo de Alarcón, município próximo à Madrid, após ter sido acusado de quatro delitos.

Segundo o Ministério Público Espanhol, o atacante português utilizou "uma estrutura corporativa criada em 2010 para esconder do fisco as rendas oriundas dos direitos de imagem na Espanha, algo que supõe uma violação voluntária e consciente de suas obrigações fiscais na Espanha". No total, se alega que US$ 14,7 milhões foram ocultados do rendimento do camisa 7.

A audiência não deverá afetar a pré-temporada do jogador de 31 anos, já que ele deverá se apresentar ao Real Madrid no dia 2 de agosto após os atuais bicampeões da Liga dos Campeões encerrarem excursão nos Estados Unidos.

Na última temporada, Cristiano Ronaldo ficou com média próxima de um gol por partida após ter balançado as redes adversárias em 42 oportunidades e ter feito 12 assistências em 46 jogos. Além dos números pessoais, ele conquistou o Campeonato Espanhol e a Champions League. Ele também pode encerrar 2016/17 com o título da Copa das Confederações, competição que já começou a disputar com a seleção portuguesa.

Conteúdo Patrocinado