Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Real goleia o Valência e atenua crise - Gazeta Esportiva
Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Real goleia o Valência e atenua crise

Cristiano Ronaldo marca duas vezes, Real goleia o Valência e atenua crise

Gazeta Esportiva

Por Redação

27/01/2018 às 15:07 • Atualizado: 27/01/2018 às 15:28

São Paulo, SP

Crisitano Ronaldo marcou duas vezes a ajudou o Real Madrid a golear o Valência (Foto: JOSE JORDAN / AFP)


Buscando atenuar a crise que vem vivendo, o Real Madrid foi ate o estádio Mestalla e derrotou o Valência neste domingo pelo placar de 4 a 1, pelo Campeonato Espanhol. O gols merengues foram anotados por Cristiano Ronaldo, em duas cobranças de pênalti, Marcelo e Tony Kross enquanto Santi Mina descontou para os donos da casa.

Mesmo com três pontos conquistados após a vitória, a equipe atual bi-campeã do mundo soma apenas 38 pontos e está a 16 pontos de distância do Barcelona, que ainda enfrenta o Alavés na rodada. Outra equipe que segue na frente dos  merengues na tabela é o próprio Valência, que segue com 40.

O jogo - O Real Madrid começou a partida já tentando amenizar a crise. Logo com seis minutos, os merengues já tiveram a primeira chance. Após um cruzamento de Carvajal, o goleiro Neto acabou se atrapalhando com o zagueiro Gara e a bola sobrou para Bale, que arriscou e acabou vendo o arqueiro brasileiro se recuperando bem para fazer a defesa.

Dez minutos mais tarde, o Real Madrid fez o que tem utilizado muito nos últimos anos, o contra-ataque. Numa rápida jogada ofensiva, Benzema lançou Cristiano Ronaldo, que foi derrubado na área. A arbitragem assinalou o pênalti, que o próprio português bateu para dar a vantagem aos visitantes.

O gol dos merengues fez o Valência entrar na partida. Aos 33 minutos, o Valência chegou pela primeira vez com grande perigo. Após a cobrança de escanteio, Kondogbia aproveita o bate-rebate e chuta mascado de dentro da pequena área. Mesmo com a proximidade do lance, Navas se esticou todo e fez uma linda defesa.




Três minutos mais tarde veio a resposta do Real Madrid. Após um grande troca de passes, a bola sobrou com Carvajal na direita, que cruzou a bola na área. Ao buscar se antecipar para finalizar, Benzema foi derrubado na área e o árbitro novamente confirmou a penalidade. Cristiano Ronaldo novamente foi para cobrança e converteu com categoria, aumentando o placar.

Valência até tentou fazer uma pressão no final do primeiro tempo, porém Navas tinha uma atuação segura e conseguiu parar os ataques que chegavam a sua meta.

Na segunda etapa, os donos da casa novamente voltaram pressionando, porém desta vez foram mais felizes. Aos 13 minutos, Santi Mina subiu mais que todo mundo e acertou uma cabeçada forte após a cobrança do escanteio. A bola foi bastante no canto, sem chances para o goleiro Navas.

Após o gol,o Valência ainda tentou seguir pressionando o Real Madrid. Aos 20, Parejo arrisca da entrada da área e vê Navas novamente fazer uma boa defesa. Pouco tempo depois, Casemiro acabou vacilando e perdendo a posse de bola, Gayá conseguiu fazer um bom cruzamento para Parejo que acabou escorrendo antes de conseguir finalizar.

Após o Valência perder as chances, o Real Madrid começou a buscar ser perigoso nos contra-ataques. No primeiro que encaixou, Marcelo tabelou bonito com Asensio, entrou dentro da área e chutou rasteiro para ampliar o marcador e garantir a vitória merengue.

Ainda deu tempo para um novo bonito gol do Real Madrid. Após uma nova tabela, desta vez entre Kross e Kovacic, para o alemão arriscar de fora da área e dar números finais da partida.

 

Conteúdo Patrocinado