CR7 perde pênalti, Real empata com Málaga e se distancia do Barça - Gazeta Esportiva
CR7 perde pênalti, Real empata com Málaga e se distancia do Barça

CR7 perde pênalti, Real empata com Málaga e se distancia do Barça

Gazeta Esportiva

Por Redação

21/02/2016 às 14:06 • Atualizado: 18/12/2016 às 18:58

São Paulo, SP

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo kneels on the field during the Spanish league football match Malaga CF vs Real Madrid CF at La Rosaleda stadium in Malaga on February 21, 2016. / AFP / JORGE GUERRERO
Português abriu o placar, mas perdeu pênalti no lance seguinte e viu Real sofrer empate (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


O Real Madrid segue sem engrenar fora de casa sob o comando de Zinedine Zidane. Neste domingo, o time merengue ficou no 1 a 1 contra o Málaga no estádio La Rosaleda, e viu o rival Barcelona abrir nove pontos de vantagem na liderança do Campeonato Espanhol.

Cristiano Ronaldo foi o grande personagem da partida, tanto positiva quanto negativamente. O português abriu o marcador para o Real, de cabeça, em posição de impedimento, aos 32 minutos da etapa inicial, mas no minutos seguinte desperdiçou a chance de ampliar em um pênalti defendido pelo goleiro Kameni.

Contando com a pressão da torcida, o Málaga chegou ao empate aos 20 minutos da etapa complementar. O brasileiro Weligton cruzou na área e o zagueiro Albentosa emendou uma bomba para igualar o marcador e dar números finais ao jogo.

O resultado estaciona o Real nos 54 pontos, nove a menos que o Barça. O time merengue volta a campo no próximo sábado, para o Dérbi da capital contra o Atlético de Madrid, em jogo direto pela vice-liderança no Santiago Bernabéu.

Já o Málaga, que também roubou pontos da equipe madrilena no primeiro turno, segue no meio da tabela, em 10º, com 31 pontos. A equipe da Andaluzia volta a entrar em campo pela Liga no próximo sábado, contra o Real Sociedad, fora de casa.

Real Madrid's Portuguese forward Cristiano Ronaldo (L) celebrates a goal during the Spanish league football match Malaga CF vs Real Madrid CF at La Rosaleda stadium in Malaga on February 21, 2016. / AFP / JORGE GUERRERO
Cristiano Ronaldo, impedido, marcou o gol do Real na partida pouco antes de perder pênalti (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


O jogo – O duelo começou equilibrado e movimentado em La Rosaleda. O Real Madrid foi o primeiro a levar perigo ao gol adversário, aos oito minutos, quando Sergio Ramos tocou de cabeça após cobrança de escanteio de Kroos e mandou nas mãos do goleiro Kameni.

A resposta do Málaga veio aos 12 minutos. Sergio Ramos bobeou na defesa e deu de presente para Cop, que bateu por cima do gol de Navas. No lance seguinte, foi a vez do goleiro merengue vacilar e dar mais um presente para Cop, que lançou para Charles. O atacante brasileiro, no entanto, estava em posição de impedimento e o lance foi paralisado.

A saída de bola do Real Madrid continuava assustadora para o seu torcedor. Aos 18 minutos, Cop recebeu outra vez, agora de Kroos, mas acabou batendo fraco no momento da finalização. Dois minutos depois, Juanpi deixou Horta livre dentro da área, mas o atacante perdeu a grande chance de marcar.

Em um momento de pressão do Málaga, eis que surge Cristiano Ronaldo. Aos 32 minutos, Kroos bateu falta na área e o português, em posição de impedimento, tocou de cabeça para o fundo das redes e abriu o placar.

(Foto: Jorge Guerrero/AFP)
Time merengue não teve vida fácil contra o Málaga (Foto: Jorge Guerrero/AFP)


No lance seguinte, CR7 tabelou com Marcelo na entrada da área e foi derrubado por Weligton. Na cobrança da penalidade, Ronaldo parou em uma grande defesa do camaronês Kameni, e desperdiçou a oportunidade de aumentar a vantagem merengue.

Atrás no placar, a equipe da casa continuou a pressão. Aos 39 minutos, Cop, de novo ele, entrou na área e bateu para grande defesa de Navas. A bola bateu no goleiro, subiu e ia entrando, quando Sergio Ramos salvou em cima da linha.

O goleiro costarriquenho vivia uma tarde inspirada, e voltou a salvar o Madrid aos quatro minutos da etapa final. Ricardo Horta recebeu na esquerda, bateu, a bola desviou em Isco e parou em mais uma intervenção de Navas.

De tanto pressionar, o Málaga conquistou o empate aos 20 minutos. Weligton cruzou na área, a bola desviou e Albentosa chutou para, finalmente, vencer Keylor Navas e igualar o marcador.

Pouco depois, o Real Madrid quase calou La Rosaleda. Isco recebeu lançamento de Kovacic, bateu na saída de Kameni e marcou. A arbitragem, porém, invalidou o lance, alegando impedimento do espanhol.

Nos minutos finais, foi o time merengue quem impôs pressão. Nos acréscimos, James Rodriguez recebeu de Marcelo e bateu para grande defesa de Kameni. Foi o útlimo lance do jogo.

Conteúdo Patrocinado