CR7 é eleito jogador português do ano: "Não há um melhor do que eu"

São Paulo, SP

20-03-2018 10:05:50

Na última segunda-feira, Cristiano Ronaldo foi a estrela da cerimônia de gala "Quinas de Ouro", prêmio dado pela Federação Portuguesa de Futebol aos melhores jogadores lusitanos de futebol de campo feminino e masculino, futsal masculino e feminino e futebol de areia.

O craque do Real Madrid e da seleção portuguesa foi eleito o melhor jogador português de futebol do ano de 2017 com 65% dos votos. O goleiro Rui Patrício ficou em segundo lugar, com 18%, seguido por Bernardo Silva, com 17%. Cristiano Ronaldo subiu ao palco e agradeceu mais um ano de triunfos.

"Agradeço a todos os que estão aqui. Momento bonito, primeiro para todos os companheiros da Seleção. 2017 foi um ano outra vez excelente, tanto a nível pessoal como coletivo. Sempre o mesmo discurso mas é realidade...Um Ano inesquecível no Real Madrid, ano histórico com cinco troféus, repleto de emoções, com a minha quinta Bola de Ouro e segundo troféu da FIFA. Agradeço à minha família, aos meus quatro filhos...Obrigado À FPF por esta cerimônia, acho que merecíamos", disse.

Além disso, o jogador fez questão de exaltar a si mesmo, e a todos os jogadores portugueses.

"Queria deixar uma mensagem que me deixa contente e triste. É muito bonito todos falarem sobre patriotismo, mas me aborrece ver o valor que damos aos estrangeiros, sem ver que o português também está no meio. Vejo falarem, mas não vejo gente fazer. Muitas pessoas não gostam, 'é português, é pequeno', mas não. Ano após ano temos que sofrer, seguir na luta. Acredito sempre que sou o melhor, não há um melhor do que eu, podem dizer o que quiserem", completou.

Confira todos os vencedores do prêmio "Quinas de Ouro":

Futebol Masculino -
Cristiano Ronaldo (Real Madrid)
Futebol Feminino - Ana Borges (Sporting)
Futsal Masculino - Ricardinho (Inter Movistar)
Futsal Feminino - Ana Azevedo (FC Vermoim)
Futebol de Areia - Madjer (Sporting)

Deixe seu comentário