Courtois responde críticas após clássico diante do Atlético de Madrid - Gazeta Esportiva
Courtois responde críticas após clássico diante do Atlético de Madrid

Courtois responde críticas após clássico diante do Atlético de Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2018 às 12:07

São Paulo, SP

Thibaut Courtois durante o clássico diante do Atlético de Madrid (Foto: CURTO DE LA TORRE / AFP)


A grande partida da sétima rodada do Campeonato Espanhol era Real Madrid e Atlético de Madrid, um dos principais clássicos do futebol europeu, no entanto, o jogo foi abaixo das expectativas e teve poucas chances de gol. Apesar de não ter deixado nenhum chute do rival passar, o goleiro Thibaut Courtois foi criticado nos momentos que usou o pé, situação que foi rapidamente rebatida pelo arqueiro belga.

"Não jogo mau com os pés, esse é o ponto. Posso não estar entre os melhores goleiros nessa qualidade, mas também não sou mau e não estou entre os piores. Na última jogada da partida, Kalinic colocou muita pressão, tentou roubar a bola. Pode ter certeza que muitos goleiros teriam chutado a bola para frente e ninguém reclamaria deles", disse Courtois.

O belga também ressaltou que faz parte da sua função usar os pés e que tenta fazer só o que é necessário. "Às vezes não passo bem, mas conheço mais goleiros que são fenomenais com os pés e que cometem mais erros do que eu. Faço apenas que tenho de fazer, não tento fazer algo desnecessário".

Um dos grandes destaques da Bélgica na Copa do Mundo, Courtois foi contratado pelo Real Madrid após o goleiro titular Keylor Navas receber algumas críticas ao longo da última temporada. O jogador também participou do último Mundial, porém não teve o mesmo desempenho que seu novo colega de equipe e foi eliminado com a Costa Rica já na fase de grupos.

 

Conteúdo Patrocinado