Courtois, lesionado, anuncia que não disputará Euro-2024 - Gazeta Esportiva
Courtois, lesionado, anuncia que não disputará Euro-2024

Courtois, lesionado, anuncia que não disputará Euro-2024

Gazeta Esportiva

Por AFP

19/12/2023 às 16:28

São Paulo, SP

O goleiro belga Thibaut Courtois anunciou nesta terça-feira (19) que não vai participar da Euro-2024, na Alemanha, que começa em junho, quatro meses depois de ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo durante um treino.

O jogador do Real Madrid, de 31 anos, está afastado desde agosto. "Devido a esta lesão não haverá Eurocopa para mim", declarou Courtois ao jornal belga Sporza.

"Se tiver sorte, poderei voltar a jogar em maio. Mas não estarei 100% preparado para um grande torneio”, disse o goleiro dos 'Diabos Vermelhos' sobre o torneio continental que começa no dia 14 de junho.

A Bélgica, que atualmente ocupa o quarto lugar no ranking da Fifa, está entre as favoritas ao título.



A seleção comandada pelo ítalo-alemão Domenico Tedesco começará o torneio no grupo E junto com Eslováquia e Romênia, além de uma seleção da repescagem.

Courtois se envolveu em uma polêmica com Tedesco quando o goleiro se recusou a jogar uma partida das Eliminatórias na Estônia, em junho, porque não estava de acordo com a decisão de passar a braçadeira de capitão para Romelu Lukaku.

O goleiro do Real Madrid pediu mais tarde desculpas aos companheiros e aos torcedores, insistindo, no entanto, que havia sentido "uma falta de consideração".

"Para mim não há problema em consertar as coisas como dois adultos. Mas onde está o meio-termo depois de uma quebra de confiança como essa?", questionou Courtois.

Apesar das divergências com o treinador, o goleiro não encerra sua carreira internacional: "A porta não está definitivamente fechada para mim".

"Sei que devo continuar concentrado no Real Madrid nesta temporada e a Eurocopa não faz parte dos meus planos para um retorno perfeito", concluiu.

Conteúdo Patrocinado