Courtois deixa seleção da Bélgica por lesão e preocupa Real Madrid - Gazeta Esportiva
Courtois deixa seleção da Bélgica por lesão e preocupa Real Madrid

Courtois deixa seleção da Bélgica por lesão e preocupa Real Madrid

Gazeta Esportiva

Por Redação

26/03/2023 às 10:11 • Atualizado: 26/03/2023 às 14:40

São Paulo, SP

O goleiro belga Thibaut Courtois, do Real Madrid, foi cortado da seleção por uma lesão no adutor, que não aparenta ser grave, segundo o perfil oficial da equipe nacional no Twitter.



Courtois atuou durante os 90 minutos da vitória da Bélgica contra a Suécia por 3 a 0 na última sexta-feira, pelas Eliminatórias da Eurocopa. O goleiro, portanto, passa a ser desfalque para o amistoso contra a Alemanha, nesta terça-feira, em Colônia.

Para este jogo, Courtois será substituído por Koen Casteels, goleiro do Wolfsburg que foi promovido à reserva da seleção belga, desde a aposentadoria internacional de Simon Mignolet.

O atleta deve passar por exames físicos e mais detalhados quando retornar à Espanha e preocupa o Real Madrid mais uma vez na temporada. Em setembro, Courtois ficou fora de cinco jogos - incluindo um clássico contra o Barcelona - por um problema no ciático. Já em fevereiro, o goleiro perdeu o Mundial de Clubes por uma nova lesão, dessa vez nos músculos isquiotibiais da coxa.

Os merengues estão em uma sequência crucial da temporada. No dia 5 de abril, o Real Madrid volta a encarar o Barcelona precisando reverter um gol de diferença para seguir vivo na Copa do Rei. Já nos dias 12 e 18, a equipe de Ancelotti enfrenta o Chelsea pelas quartas de final da Champions League.

Conteúdo Patrocinado