Copa do Rei é "oportunidade para o Real Madrid sair de momento complicado", diz Ancelotti - Gazeta Esportiva
Copa do Rei é "oportunidade para o Real Madrid sair de momento complicado", diz Ancelotti

Copa do Rei é "oportunidade para o Real Madrid sair de momento complicado", diz Ancelotti

Gazeta Esportiva

Por AFP

18/01/2023 às 13:57

São Paulo, SP

O Real Madrid encara o duelo pelas oitavas de final da Copa do Rei contra o Villarreal como "uma oportunidade para sair de um momento complicado", afirmou nesta quarta-feira o técnico Carlo Ancelotti.

"Consideramos que é uma oportunidade para sair deste momento complicado, que normalmente acontece em uma temporada", disse Ancelotti em entrevista coletiva na véspera do confronto com o 'Submarino Amarelo'.

"É um jogo difícil, mas temos a motivação de sair dessa situação logo", acrescentou o italiano, cuja equipe foi derrotada no domingo pelo Barcelona na final da Supercopa da Espanha, num jogo amplamente dominado pelos catalães.

"É complicado ter um alto nível de condição (física)", depois da disputa da Copa do Mundo no meio da temporada, justificou o treinador.

"Era previsível que não estaríamos no topo agora, em janeiro", considerou Ancelotti, que também lamentou as lesões de jogadores como Aurélien Tchouaméni e David Alaba.




O momento atual "não é positivo, dói, mas temos que ter calma, a temporada é longa", afirmou.

O técnico italiano acredita que "todo mundo dá o Real Madrid como morto", mas "não vamos nos render nunca, nem amanhã, nem domingo, nunca. Vamos sair deste momento. Quando? Não sei, mas com certeza sairemos".

Além disso, o treinador descartou que a equipe esteja chegando a um fim de ciclo pela presença de veteranos como Toni Kroos e Luka Modric.

"É um time jovem. Todo mundo fala de Modric, Kroos e Benzema, mas também é preciso falar dos jovens que chegaram também: Vinícius, Rodrygo, Camavinga, Tchouaméni...", lembrou.

"Acho que é o início de um ciclo. Jogadores que marcaram uma época muito importante do clube estão chegando ao final de suas carreiras e entram outros", explicou Ancelotti. "No ano passado, tivemos uma queda em janeiro e nos saímos muito bem, e vamos sair bem também nesta temporada. Temos um elenco fantástico, temos que continuar tendo confiança. Estivemos bem e vamos jogar bem", concluiu.

Conteúdo Patrocinado