Confira os destaques do 36º título do Real Madrid no Campeonato Espanhol - Gazeta Esportiva
Confira os destaques do 36º título do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Confira os destaques do 36º título do Real Madrid no Campeonato Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

04/05/2024 às 16:57 • Atualizado: 04/05/2024 às 17:01

São Paulo, SP

Neste sábado, o Real Madrid conquistou seu 36º título do Campeonato Espanhol. O clube merengue foi campeão após ter vencido o Cádiz por 3 a 0, no Santiago Bernabéu, e o Barcelona ter perdido para o Girona por 4 a 2, no Estádio Montilivi, pela 34ª rodada da liga nacional.

Com o título, o Real chega ao seu 36º troféu de La Liga do Real Madrid e aumenta a distância para o rival Barcelona, que levantou a taça 27 vezes. Esta é a terceira conquista da equipe de Madri nos últimos cinco anos.

O time comandado pelo técnico Carlo Ancelotti garantiu a taça com quatro rodadas de antecedência. Com 87 pontos, o Real Madrid não pode ser alcançado pelo vice-líder Girona, com 74, e pelo Barça (terceiro colocado), com 73.



Além disso, a equipe dos brasileiros Vinicius Júnior, Rodrygo e Eder Militão pode chegar aos 99 pontos, se vencer as quatro partidas restantes, e ter a segunda melhor campanha da história de La Liga. O Real Madrid de 2011/12 e o Barcelona de 2012/13 são quem detém o recorde, com 100 pontos cada.

Até o momento, o clube merengue também tem o melhor ataque e defesa da competição, com 74 gols marcados e 18 sofridos.

O artilheiro do time na conquista é o meio-campista inglês Jude Bellingham, que anotou dez gols nos dez primeiros jogos e marcou 18 no total.



Vinicius Júnior também teve grande destaque na conquista. Ele balançou as redes em 13 oportunidades e distribuiu cinco assistências. Com o brasileiro em campo, o Real Madrid não perdeu nenhuma partida na liga.

Outro brasileiro importante para a conquista foi o atacante Rodrygo. O camisa 11 participou de 15 gols da equipe merengue, anotou dez e deu assistência para cinco.

Além disso, Ancelotti chegou ao seu 12º título como técnico do Real Madrid. O italiano é o único técnico a ter vencido a primeira divisão na Espanha, Inglaterra, Alemanha, Itália e França.

Conteúdo Patrocinado