Comitê Disciplinar descarta denúncia do Sevilla sobre vídeos da Real Madrid TV - Gazeta Esportiva
Comitê Disciplinar descarta denúncia do Sevilla sobre vídeos da Real Madrid TV

Comitê Disciplinar descarta denúncia do Sevilla sobre vídeos da Real Madrid TV

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/02/2024 às 11:44

São Paulo, SP

O Comitê Disciplinar da Federação Espanhola de Futebol (RFEF) descartou as denúncias apresentadas pelo Sevilla sobre uma “campanha de perseguição e assédio” da Real Madrid TV aos juízes que apitaram a partida entre os clubes no último domingo pelo Campeonato Espanhol. O jogo realizado no Santiago Bernabéu terminou com vitória da equipe merengue por 1 a 0.

Segundo o comitê, o documento entregue pelo Sevilla não especifica o que o Real Madrid está violando e nem quais pontos do código estão sendo infringidos. O vídeo em questão foi publicado no último sábado, um dia antes do confronto, e mostrava alguns erros do árbitro Isidro Díaz de Mera contra os “Blancos”.



Confira a nota oficial do Sevilla sobre o caso:

“Neste sábado, o Sevilla FC denunciou por escrito, perante o Comitê de Competição da RFEF, a campanha de perseguição e assédio ao Sr. Colegiado Díaz de Mera, designado árbitro principal do jogo de amanhã entre Real Madrid e Sevilla FC, bem como ao árbitro González Fuertes, árbitro designado ao VAR, através da Real Madrid TV, televisão oficial do Real Madrid.

O Sevilla FC pretende comunicar formalmente estes acontecimentos aos órgãos federativos, a fim de avaliar se estes acontecimentos podem ser considerados uma violação do Regulamento Geral da RFEF ou de qualquer outro regulamento que lhe seja aplicável.

O clube também deseja reiterar a sua mais veemente condenação destes comportamentos e campanhas orquestradas para minar a imagem do sistema de arbitragem, causando graves danos ao futebol espanhol e pondo em causa a integridade da competição.”

De acordo com a Comissão Disciplinar da entidade espanhola, a carta enviada não pode ser considerada para uma abertura de processo, por não indicar qual norma do código disciplinar foi violado.


Conteúdo Patrocinado