Com Vini Jr e Rodrygo de titulares, Real Madrid fica no 0 a 0 em estreia no Espanhol - Gazeta Esportiva
Com Vini Jr e Rodrygo de titulares, Real Madrid fica no 0 a 0 em estreia no Espanhol

Com Vini Jr e Rodrygo de titulares, Real Madrid fica no 0 a 0 em estreia no Espanhol

Gazeta Esportiva

Por Redação

20/09/2020 às 17:50 • Atualizado: 20/09/2020 às 18:15

São Paulo, SP

O atual campeão espanhol ficou apenas no 0 a 0 neste domingo, em sua estreia na atual edição do torneio. Visitando a Real Sociedad, em San Sebastián, no País Basco, o Real Madrid estava em um dia pouco inspirado e acabou não conseguindo balançar as redes para iniciar a defesa do título com o pé direito.

Com Vinicius Jr e Rodrygo como titulares, o Real Madrid apostou na velocidade dos garotos brasileiros pelas pontas, mas o esquema tático da Real Sociedad evitou a maioria das investidas do Real Madrid no primeiro tempo. Na etapa complementar, Zidane tentou mudar o panorama com as substituições, porém, elas não surtiram muito efeito.




O jogo – Faltou inspiração para ambas as equipes no primeiro tempo. Embora o Real Madrid tenha dominado o jogo nos 45 minutos iniciais, o time comandado por Zinedine Zidane não conseguia criar chances claras de gol. A primeira boa oportunidade de gol da equipe merengue aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Sergio Ramos aproveitou sobra dentro da área e bateu para o gol, mas a bola explodiu em cima de Muñoz.

Dois minutos depois foi a vez de Benzema quase abrir o placar. O atacante francês aproveitou passe açucarado de Vinicius Junior após bobeada na saída de bola da Real Sociedad, driblou o goleiro, mas errou o alvo. A bola sequer saiu pela linha de fundo.

E quase que o Real Madrid acabou castigado no finalzinho do primeiro tempo. Aos 42 minutos, Isak recebeu pela esquerda, invadindo a área, e, frente a frente com Courtois, tentou bater no cantinho, mas o goleiro belga fez a defesa com o pé esquerdo, evitando o que seria o primeiro gol dos donos da casa.

Segundo tempo

A etapa complementar já começou melhor do que o primeiro tempo. Logo no primeiro minuto a Real Sociedad quase abriu o placar com Barrenetxea, que recebeu de Oyarzabal pela esquerda e bateu de primeira, assustando Courtois. O Real Madrid respondeu aos sete, quando Benzema foi acionado por Odegaard, mas, na hora da finalização, foi travado por Elustondo.

Era com o camisa 9 que o Real Madrid ficava mais próximo das redes. Aos 16 minutos, Benzema novamente protagonizou um lance de perigo. Desta vez, o francês chutou da entrada da área e contou com o quique da bola para dificultar o trabalho de Remiro, que ainda conseguiu espalmar.

Nos minutos finais, o Real Madrid foi com tudo para o ataque na intenção de conseguir o gol da vitória na marra. Com praticamente todos os jogadores de linha do meio-campo para frente, os visitantes marteleram, martelaram, mas, no fim, o atual campeão espanhol acabou tendo de se conformar com o empate em sua estreia na atual edição do torneio.

Veja outros resultados deste domingo do Campeonato Espanhol:

Huesca 0 x 2 Cádiz
Bétis 2 x 0 Valladolid
Granada 2 x 1 Alavés

Conteúdo Patrocinado