Com pouco espaço no Real Madrid, Endrick é anunciado pelo Lyon

Imagem ilustrativa para a matéria
Foto: Divugação / Lyon

O Lyon anunciou nesta terça-feira a contratação do atacante Endrick por empréstimo até o final da atual temporada europeia, que acaba em junho de 2026. O atacante estava sendo pouco utilizado no Real Madrid e busca ganhar mais minutos em campo de olho na Copa do Mundo de 2026.

Lyon

O clube francês pagou 1 milhão de euros (aproximadamente R$ 6,5 milhões) para contar com o atacante por seis meses. Em nota oficial, o Lyon agradeceu ao Real pela agilidade e colaboração na contratação. Endrick usará a camisa 9 do clube, que atualmente ocupa a quinta colocação do Campeonato Francês.

Real Madrid

Contratado pelo Real por 47 milhões de euros (R$ 306 milhões) em 2023, Endrick foi pouco utilizado por Xabi Alonso. Em três partidas disputadas na atual temporada,o jogador revelado pelo Palmeiras esteve em campo por apenas 99 minutos. Com Carlo Ancelotti, disputou 37 jogos e marcou sete gols.

Palmeiras

Endrick surgiu no Palmeiras em 2022, aos 16 anos, e rapidamente chamou atenção. Pelo Alviverde, conquistou dois Campeonatos Brasileiros, uma Supercopa do Brasil e dois Campeonatos Paulistas. Durante a passagem, foram 82 jogos disputados, 21 gols marcados e duas assistências.

Conteúdo Patrocinado