“Com Luxemburgo não jogaria”, diz Figo sobre ser titular do Real atual - Gazeta Esportiva
“Com Luxemburgo não jogaria”, diz Figo sobre ser titular do Real atual

“Com Luxemburgo não jogaria”, diz Figo sobre ser titular do Real atual

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/10/2015 às 20:19

São Paulo, SP

Atualmente no Tianjin Songjiang, da segunda divisão do futebol chinês, o treinador Vanderlei Luxemburgo já viveu momentos muito mais badalados em sua carreira. Entre as temporadas 2004/05 e 2005/06, o carioca dirigiu o Real Madrid, mas não deixou saudades entre alguns dos galácticos que comandou, como o ex-meia Luís Figo, que alfinetou o brasileiro.

Questionado pela revista Marca Plus se acha que teria uma vaga no atual time merengue, o craque português disparou: “Depende do treinador. Se fosse com Luxemburgo, acho que não jogaria. Já com (Rafa) Benítez, creio que teria pelo menos uma chance”.

Vanderlei assumiu o Real Madrid no fim de 2004, e foi treinador de Figo durante os últimos seis meses de sua longa passagem pelo clube (cinco anos e sete títulos – entre eles uma Liga dos Campeões e dois Campeonatos Espanhóis). Não muito utilizado pelo técnico brasileiro, o meia deixou a equipe ao final de seu contrato, em 2005, para defender a Inter de Milão.

Além do português, o “professor” ainda comandou outras lendas da história recente do futebol mundial como o francês Zinedine Zidane, o inglês David Beckham e os brasileiros Ronaldo e Roberto Carlos, além dos também compatriotas Robinho, Cicinho e Júlio Baptista. Com problemas para gerenciar as estrelas do elenco, no entanto, ele foi demitido no fim de 2005, sem conquistar títulos com o time espanhol.

Vanderlei Luxemburgo não conseguiu repetir no Real Madrid o sucesso que estava fazendo no Brasil (Foto: AFP)
Vanderlei Luxemburgo não conseguiu repetir no Real Madrid o sucesso que estava fazendo no Brasil (Foto: AFP)


Já Figo, que tem uma história de sucesso com a camisa blanca, também comentou sobre o atual elenco, e elogiou o rendimento da esquadra liderada por nomes como Cristiano Ronaldo, Gareth Bale, James Rodríguez e Karim Benzema. “A verdade é que os vejo bem. Estão jogando bem. Imagino que serão felizes”, avaliou.

Detentor de uma Bola de Ouro e um prêmio de melhor do mundo da Fifa (em 2000 e 2001, antes da unificação das honrarias), o português ainda opinou sobre qual jogador deverá ser agraciado ao fim deste ano, mas não fugiu do óbvio. “Não sei, e também não posso votar, mas imagino que ficará entre os de sempre: Cristiano e Messi”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado