O atacante Vinicius Júnior foi o responsável direto pela vitória do Real Madrid sobre o Benfica nesta terça-feira, no Estádio da Luz, pelo jogo de ida dos playoffs da Liga dos Campeões. Autor do único tento do confronto, Vini se isolou como o segundo brasileiro com mais gols na história da Champions, tendo marcado 31 vezes na competição europeia.
Nesta terça, Vini ultrapassou Kaká, que ocupava a segunda colocação com 30 gols após passagens por Milan e Real Madrid. O líder da lista é Neymar, que marcou 43 vezes defendendo as camisas de Barcelona e Paris Saint-Germain.
No top 6 do ranking, apenas outros dois jogadores continuam em atividade na Europa: Rodrygo, do Real Madrid, e Gabriel Jesus, do Arsenal, possuem 26 gols cada. As informações da lista foram obtidas do Sofascore.
Veja também:
Todas as notícias da Gazeta Esportiva
Canal da Gazeta Esportiva no YouTube
Siga a Gazeta Esportiva no Instagram
Vinicius Júnior - Foto por FILIPE AMORIM / AFP
História na Champions
No Real Madrid desde 2018, Vinicius Júnior foi campeão da Champions em duas oportunidades, em 2022 e 2024, tendo marcado nas duas finais que disputou contra Liverpool e Borussia Dortmund.
Nesta edição da Liga dos Campeões, Vini disputou oito partidas, com dois gols marcados e quatro assistências realizadas.