Com dois de Benzema, Real Madrid goleia Leganés e segue 100% - Gazeta Esportiva
Com dois de Benzema, Real Madrid goleia Leganés e segue 100%

Com dois de Benzema, Real Madrid goleia Leganés e segue 100%

Gazeta Esportiva

Por Redação

01/09/2018 às 17:37 • Atualizado: 01/09/2018 às 17:38

São Paulo, SP

Neste sábado, o Real Madrid recebeu o Leganés, em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Espanhol, no Santiago Bernabéu. A equipe merengue fez um primeiro tempo ruim, mas deslanchou na etapa complementar, e venceu por 4 a 1, com dois gols de Benzema, Bale e Sergio Ramos, em cobrança de pênalti.

O atacante francês, aliás, tem sido o principal destaque do Madrid neste início de temporada. Foi o quarto gol na competição, e no momento, é o artilheiro da competição. A partida também ficou marcada pela estreia de Courtois, como titular da meta do Real.

Assim como os demais campeonatos, o Espanhol também ficará paralisado por causa da data Fifa. Dessa forma, o Real só volta aos gramados no dia 15 de setembro, contra o Athletic Bilbao, no San Mamés. O Leganés jogará no dia seguinte ao Madrid, em casa diante do Villarreal.

Benzema foi o nome da partida na goleada do Real Madrid (Foto: Gabriel Bouys/AFP)


Real não convence e fica no empate

Querendo aproveitar o mando de campo, o time de Julen Lopetegui quase abriu o placar aos cinco minutos. Asensio recebeu em boas condições pela esquerda, e deu um tapa por cobertura do goleiro, mas a bola acabou indo por cima do gol, tocando na rede pelo lado de fora.

A pressão seguia, e instantes depois, Bale, da esquerda cruzou para Benzema. No entanto, foi muito fechado, e a redonda passou pelo centroavante, que não a alcançou na pequena área.

De tanto dominar, o gol saiu aos 16 minutos. Carvajal recebeu belo passe da direita e ajeitou de cabeça para Bale finalizar com a perna direita, livre, o goleiro Cuéllar ainda tentou espalmar, mas a bola quicou e morreu nas redes.No entanto, aos 23 minutos, Eraso disputou bola com Casemiro e caiu na entrada da área, pênalti claro. Na cobrança, Carillo deslocou Courtois e deixou tudo igual no Santiago Bernabéu.

O gol empolgou os visitantes, que tiveram boa chance com Michael Santos, em puxada de contra-ataque, mas Courtois fez defesa segura. Os comandados de Julen Lopetegui faziam um primeiro tempo apenas burocrático, sem criar grandes oportunidades. A última foi com Benzema, mas Cuéllar defendeu.

Benzema marca dois, brilha e Real goleia

Na etapa complementar, o Real Madrid voltou com tudo e desempatou a partida com Benzema aos quatro minutos. No entanto, o árbitro consultou o VAR antes de validar o tento.

O gol deu tranquilidade aos blancos, que instantes depois chegaram ao terceiro gol, com Benzema, mais uma vez. O francês recebeu de Marcelo, tabelou com Modric, e bateu rasteiro para ampliar o marcador.

Enquanto que o Madrid se tranquilizou de vez, o Leganés desanimou, e assim, o quarto gol foi apenas questão de tempo. Aos 20 minutos, Asensio foi derrubado por Bustinza, e na cobrança, Sergio Ramos não desperdiçou, e transformou a vitória em goleada.

A partida era de um time só. Os comandados de Julen Lopetegui quase ampliaram com Benzema, que estava inspirado, mas Bustinza cortou para escanteio. Logo depois, o treinador optou por fazer substituições para preservar seu elenco. Assim, o jogo encerrou com goleada do Real por 4 a 1.

Confira os resultados da rodada do Campeonato Espanhol:

Sexta-feira
Getafe 0 x 0 Valladolid
Villarreal 0 x 1 Girona
Eibar 2 x 1 Real Sociedad

Sábado
Celta 2 x 0 Atlético de Madrid
Real Madrid 4 x 1 Leganés

Conteúdo Patrocinado