Com Danilo titular, Real não sai do zero contra equipe norueguesa - Gazeta Esportiva
Com Danilo titular, Real não sai do zero contra equipe norueguesa

Com Danilo titular, Real não sai do zero contra equipe norueguesa

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/08/2015 às 13:06 • Atualizado: 09/08/2015 às 13:56

São Paulo, SP

Em seu penúltimo amistoso de pré-temporada, o Real Madrid não saiu do empate por 0 a 0 contra a equipe norueguesa, Valerenga. Para atuar longe da Espanha, o Real recebeu 1,3 milhão de euros, teve o brasileiro Danilo entre os titulares, mas não pôde contar com Cristiano Ronaldo, Sergio Ramos, Pepe, Benzema e Fábio Coentrão. Pelos desfalques, e o futebol ruim, em uma partida considerada fácil, o blancos não conseguiram a vitória.

O jogo

O Real Madrid começou o jogo impondo seu ritmo e com apenas seis minutos já teve sua primeira chance de gol. Modric finalizou de fora da área, mas a bola desviou e foi para fora, assustando o goleiro Burchert, alemão emprestado pelo Hertha Berlim.

No lance seguinte, os merengues novamente chegaram perto do gol, dessa vez com James Rodríguez, que recebeu ótimo passe de Marcelo pelo lado esquerdo e finalizou com perigo. Aos 13, novo bombardeio madrileno, novamente com Marcelo, agora finalizando de fora da área e Bale, em nova bola desviada após o chute de canhota.

Na primeira parte do jogo, a impressão era de que não demoraria muito para que os comandados de Rafa Benítez abrissem o placar. Os noruegueses do Valerenga só se defendiam e começaram a trocar passes na defesa apenas com 20 minutos jogados.

A primeira finalização dos donos da casa foi logo em seguida, em cobrança de falta, Zahid mandou a bola longe do gol. Se o chute não despertou aplausos, a sequência de dribles do garoto Martin Odegaard, de apenas 16 anos, provocou euforia e fez a torcida se levantar.

Já na metade da primeira etapa, o jogo esquentou e a dupla Bale e Marcelo teve três chances para inaugurar o placar em menos de três minutos, mas as finalizações não foram para o alvo. Conseguindo segurar o empate, o Valerenga começou a se soltar mais no jogo e obrigou o goleiro Keylor Navas a fazer uma grande defesa, impedindo o gol dos noruegueses.

Outro brasileiro do Real, o lateral Danilo, também desperdiçou uma ótima oportunidade após um lançamento de Mrodic, que deixou o ex-jogador do Porto na cara do gol, mas o camisa 23 não conseguiu dominar a bola.

No intervalo, Benítez promoveu diversas mudanças e saíram Navas, Danilo, Marcelo, Casemiro, Odegaard, Modric e James para as entradas de Casilla, Carvajal, Arbeloa, Illaramendi, Lucas Vásquez, Kroos e Cheryshev. Destaque para a saída de Odegaard que foi aplaudido de pé por seus conterrâneos noruegueses.

Com as alterações, o time madrileno, que já tinha desfalques importantes, teve dificuldades para criar jogadas e reencontrar o bom futebol. A única chance de gol criada pela equipe foi justamente com um dos únicos titulares que permaneceu em campo.

O jovem Lucas Vásquez cruzou para Bale, que da meia lua, finalizou forte de pé esquerdo para uma boa defesa de Burchert, que espalmou para fora. Muito modificado, o Real não conseguiu criar mais jogadas e acabou ficando no 0 a 0.

Na quarta-feira, dia 18, os merengues ainda farão seu último amistoso de pré-temporada, agora contra os turcos do Galatasaray, pela disputa do Troféu Bernabeu.

Odegaard atuou em seu páis, mas não conseguiu fazer o Real chegar à vitória. (Foto:Divulgação/Site Oficial)
Odegaard atuou em seu país, mas não conseguiu fazer o Real chegar à vitória. (Foto:Divulgação/Site Oficial)egaard

Conteúdo Patrocinado